Messias não distingue jogos do Ceará na Série A, mas garante busca por triunfo em casa

Vovô tem a chance de vencer primeiro duelo como mandante no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-GO, neste domingo, 26, no Castelão

O Ceará ainda busca a primeira vitória como mandante na Série A do Brasileiro e tem a chance de conquistá-la domingo, diante do Atlético-GO. A equipe goiana está colada com o Vovô na classificação (12º e 13º, respectivamente), tendo, inclusive, os mesmos 16 pontos.

Acontece que o Dragão não vem se dando muito bem como visitante na Série A, tendo conseguido apenas uma vitória fora de seus domínios. Parece, portanto, o adversário perfeito para o Vovô, enfim, ganhar um jogo diante da torcida — ganhou o Clássico-Rei, mas era visitante. O zagueiro Messias garante que o time vai buscar o triunfo, no entanto, prega que o Ceará não pode escolher jogo para tentar vitórias na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O momento ideal para o Ceará vencer são todos os jogos. Não tem que pensar se é contra o Atlético-GO, se é contra tal equipe, não. O Ceará tem que vencer dentro e fora de casa contra qualquer adversário, pela grandeza do clube, pelo elenco que tem. Então a gente vai em busca dessa primeira vitória dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida. A mentalidade é essa", disse.

Além de não ter vencido em casa, o Ceará também tomou 7 dos 13 gols que levou na Série A até o momento jogando no Castelão. Titular da zaga alvinegra, Messias afirmou que não separa os jogos, pois se incomoda com tentos sofridos em qualquer partida, e garantiu que os jogadores trabalharam para diminuir isso.

"O Campeonato Brasileiro não se resume só a jogos em casa, então se nossa média é boa na competição, está excelente. Então, vamos trabalhar para tomar menos gols dentro e fora de casa. Não tem essa e ser específico, o pensamento do jogador profissional tem que ser vencer, tomar poucos gols e fazer o máximos de tentos possíveis dentro e fora de casa", defende.

O camisa 3 do Vovô também evita o rótulo de “jogo de seis pontos” para o duelo contra o Atlético-GO, domingo, 26, no Castelão. Para ele, as partidas têm todas o mesmo peso, independentemente do adversário.

A única coisa que Messias lamenta com relação a este e outros jogos na Série A é a falta de tempo para treinar. “A gente quase não treina, porque não tem tempo. Você joga, tem que recuperar e depois tem viagem, concentração e jogo logo na sequência, dois dias depois. Nosso treinamento, normalmente, são curtos, de apronto para o jogo e a gente treina muito mentalmente, vendo vídeos do adversário", revelou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Messias coletiva Ceará Jogos Ceará mandante SérieA Ceará busca vitória mandante Série A 2022 Zagueiro messias Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar