Hoje no Ceará, Marquinhos Santos não perdeu Clássicos-Rei pelo Fortaleza; veja retrospecto

O técnico do Alvinegro já havia participado do confronto entre os dois rivais em 2016, quando ainda era o comandante do Fortaleza

Na noite desta quarta-feira, 22, Marquinhos Santos voltará a presenciar um Clássico-Rei de perto. Desta vez, o técnico estará no comando do Ceará, e tentará manter a própria invencibilidade no confronto entre os dois rivais da capital cearense. A bola rola a partir das 20 horas, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar de ter sido contratado pelo Ceará na última semana, não é novidade para Marquinhos Santos participar de um Clássico-Rei. Em 2016, quando ainda comandava o Fortaleza, o treinador esteve na beira do campo em dois clássicos contra o Vovô e não perdeu nenhuma vez. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro confronto daquele ano ocorreu no dia 13 de março, com vitória do Leão do Pici por 2 a 1, com gols de Anselmo, Núbio Flávio e Rafael Costa. No segundo encontro, a partida terminou empatada em 1 a 1. Assisinho e Anselmo balançaram as redes. 

Um dos aperitivos que torna o clássico desta quarta-feira ainda mais importante é o lado financeiro. A equipe que se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil será premiada com R$ 3,9 milhões. Este será o terceiro jogo de Marquinhos Santos no comando do Ceará. Até aqui, o técnico conquistou dois empates com o escrete preto e branco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club marquinhos santos treinador clássico-rei retrospecto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar