Lima deve ser titular do Ceará contra o Fortaleza na Copa do Brasil

A tendência é de que ele comece jogando contra o Fortaleza. O último jogo de titular de Lima foi justamente diante do Tricolor, quando o Alvinegro venceu o Clássico-Rei do primeiro turno da Série A por 1 a 0, em 1º de junho

15:54 | Jun. 21, 2022

Lima deve ser utilizado pelo técnico Marquinhos Santos como titular no Clássico-Rei (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O meio-campista Lima deve retornar ao time titular do Ceará no Clássico-Rei válido pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 20 horas. O jogador perdeu quatro partidas por conta de lesão muscular até retornar no duelo diante do Cuiabá, na última rodada da Série A, quando entrou no segundo tempo.

Desta vez, a tendência é de que ele comece jogando contra o Fortaleza. O último jogo de titular de Lima foi justamente diante do Tricolor, quando o Alvinegro venceu o Clássico-Rei do primeiro turno da Série A por 1 a 0, em 1º de junho.

A presença de Lima entre os 11 iniciais abre duas possibilidades. Marquinhos Santos pode utilizá-lo no ataque, - opção mais provável -, para substituir Mendoza, que se recupera de lesão e deve ficar de fora do Clássico-Rei. A outra alternativa é de usar o meio-campista ao lado de dois volantes como vinha sendo acionado por Dorival Júnior.

Se o camisa 45 for utilizado no meio de campo, a vaga de Mendoza seria preenchida por Erick ou Iury Castilho. Em 2022, Lima tem sido peça importante na criação ofensiva da equipe. Ele disputou 25 jogos, marcou três gols e deu duas assistências nesta temporada.

Ausência de Mendoza

O atacante Steven Mendoza é dúvida para encarar o Fortaleza. O atleta se recupera de lesão sofrida na partida contra o Atlético-MG e deve seguir ausente entre os relacionados pelo técnico Marquinhos Santos. No treino de segunda-feira, 20, o camisa 10 não participou das atividades no campo com o restante do elenco.

Com informações de Horácio Neto/O POVO CBN