Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com foco no Clássico-Rei, Ceará se reapresenta nesta segunda-feira

O time alvinegro terá dois dias de preparação para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão

O elenco do Ceará se reapresenta às 15h30 desta segunda-feira, 30, no CT de Porangabuçu, para iniciar os primeiros trabalhos visando o Clássico-Rei na próxima quarta-feira, 1° de junho, em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão.

Após o empate por 2 a 2 contra o São Paulo no Morumbi na última rodada do Brasileirão, o Vovô desembarcou em Fortaleza no último domingo, 29, e o elenco teve folga após uma sequência desgastante de viagens na última semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para motivação no Clássico-Rei, o Ceará realizará um treino aberto para a torcida na véspera do clássico, nesta terça-feira, 31, no CT Carlos de Alencar Pinto, às 17h30. Sem vencer desde a primeira rodada, o jogo será de grande importância para as ambições do Alvinegro na competição.

Com seis pontos, o time de Dorival Júnior está na 18° colocação, a frente somente do Fortaleza, que tem dois e empatado com o Atlético-GO, que ainda joga na rodada. O contexto em que ambas as equipes se encontram na tabela eleva o peso de uma vitória, que pode tanto dar início a uma arrancada quanto complicar ainda mais o arquirrival na competição.

Para o jogo, o Ceará não conta com o meia-atacante Mendoza e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que foram suspensos com o terceiro cartão amarelo na última rodada. Erick e Victor Luís devem ser os escolhidos por Dorival para substituí-los. 

Pela Série A, o Ceará não é derrotado no Clássico-Rei há quatro jogos e acumula quatro vitórias seguidas sobre o arquirrival. O último revés do Vovô foi na edição de 2019, quando foi derrotado no segundo turno por 1 a 0.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar