Artilheiro em 2022, Mendoza amplia números e vive melhor momento pelo Ceará

Com 12 gols na temporada, o atacante colombiano será desfalque no Clássico-Rei da próxima quarta-feira, 1º. Ele foi advertido no empate contra o São Paulo e terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo

Autor do gol de empate diante do São Paulo, Mendoza é um dos principais jogadores do Ceará na temporada. Somando todas as competições em 2022, o camisa 10 lidera a artilharia do Vovô, com 12 gols marcados em 27 jogos disputados, ultrapassando com folga a temporada passada, em que fez quatro gols em 58 partidas.

Nas últimas oito partidas do escrete preto-e-branco, o colombiano balançou as redes seis vezes, desempenho que ressalta seu protagonismo na equipe comandada por Dorival Júnior. Mendoza também encerrou a fase de grupos da Copa Sul-Americana como artilheiro do time cearense. Com cinco tentos marcados em cinco jogos disputados, ele ainda se colocou de vez na briga pela artilharia da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com os gols feitos na atual temporada, Mendoza acumula um total de 16 tentos com a camisa alvinegra, em 66 jogos. O jogador é também o maior artilheiro estrangeiro do Vovô, superando o costarriquenho David Madrigal (10 gols). O colombiano acumula ainda oito assistências com a camisa alvinegra, sendo duas neste ano.

Mendoza chegou ao Ceará em 2021, sendo contratado pelo valor de R$ 4,05 milhões. Desde então, o atacante encontrou o caminho das redes contra General Caballero (2x), Flamengo, La Guaira, Palmeiras, Independiente, São Raimundo, Iguatu, Globo, Fortaleza, Bahia, Jorge Wilstermann, Sport, CSA e São Paulo.

Advertido com cartão amarelo no empate com o Tricolor Paulista na noite deste sábado, 28, Mendoza está suspenso para o Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira, 1º de junho, às 20h30min, na Arena Castelão, em duelo atrasado da terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club mendoza série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar