Ceará iguala série invicta no Brasileirão após vitória diante do Athletico-PR

Alvinegro de Porangabuçu conquistou três vitórias e cinco empates nas últimas oito rodadas do certame

A vitória diante do Athletico-PR por 1 a 0 colocou o Ceará numa série de jogos invictos nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo da rodada que passou, o Alvinegro de Porangabuçu alcançou uma sequência de oito jogos sem perder, repetindo o feito de 2010, ano em que o clube passou oito confrontos consecutivos somando pontos na competição.

Na ocasião, com PC Gusmão no comando, o Alvinegro de Porangabuçu chegou a oito partidas sem derrotas. Foram cinco vitórias e três empates. À época, o Vovô chegou a dividir a liderança do torneio com o Corinthians na sétima e oitava rodadas da competição. No mesmo ano, o time alvinegro conseguiu emplacar outra sequência invicta de oito jogos no mesmo torneio, mas em circunstâncias diferentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a pausa para a Copa do Mundo de 2010, PC Gusmão deu adeus ao Vovô para assumir o Vasco e Estevam Soares foi contratado. O clube ainda contou com Mário Sérgio antes de colocar Dimas Figueira como técnico. Dimas emplacaria a série sem perder que manteria o time na elite e classificaria o grupo para a Sul-Americana. Foram três vitórias e cinco empates sob o comando do 'Soldado Alvinegro'.

Na atual campanha, com oito partidas de invencibilidade, Guto superou sua marca com Ceará. No Brasileirão de 2020, o atual treinador havia passado seis jogos seguidos sem perder. A equipe ficou da 14ª até a 20ª rodada sem nenhum revés naquele ano. Foram dois triunfos e quatro empates. Era o terceiro maior período de confrontos do Alvinegro na Série A sem sair com o resultado negativo.

A sequência invicta de melhor aproveitamento é a do início do Brasileirão de 2010, com 75% de pontos conquistados. Com a vitória diante do Athletico-PR, Guto chega ao percentual 50% de pontos conquistados, com três vitórias e cinco empates nas últimas oito rodadas do certame. (Com Horácio Neto)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club sequência invicta no Brasileirão do Ceará Brasileirão Série A 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar