Guto Ferreira destaca número de finalizações do Ceará após vitória diante do Athletico-PR

Vovô finalizou 21 vezes no triunfo por 1 a 0 diante do Furacão, de acordo com dados do Sofascore

O Ceará teve entre a 11ª e 12ª rodada do Brasileirão uma semana cheia para treinos. Após os dias de treinamento, no jogo deste sábado, 17, o Alvinegro de Porangabuçu alcançou a vitória por 1 a 0 diante do Athletico-PR. Em coletiva cedida após o jogo, o técnico Guto Ferreira pontuou a condição de recuperação que o time ganhou com a semana cheia e ressaltou o número de finalizações do Vovô na partida. 

"Nossa equipe teve condições de recuperar e isso é muito importante. Os jogadores entraram mais inteiros no jogo. Nossa equipe teve muitas vitórias pessoais. Depois, talvez tenha sido o jogo contra uma equipe de nível, onde nós tivemos mais saída de bola. Raramente nós fizemos a quebrada na frente. Saímos quase o tempo todo com a bola e raramente perdemos a bola. A posse não é o que me norteia, mas se eu tiver que fazer um jogo propositivo, vamos ter que ter posse. Tivemos 53% de posse. O mais interessante é que finalizamos 21 vezes contra 9 do adversário. Quatro no gol, mas o adversário só teve uma no gol. Uma das quatro das nossas entrou. 11 finalizações de dentro da área e isso mostra que a equipe chegou bastante. Acho que foi um dos jogos que mais trocamos passes e um acerto de 84%. Isso é uma coisa que vamos trabalhar para melhorar. São situações importantíssimas tendo uma equipe que foi para dentro do campo, teoricamente, com vários desfalques", ressaltou o técnico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os números divulgados por Guto Ferreira batem com os do site de estatísticas Sofascore. De acordo com os números do Portal, esse foi o jogo em que o Ceará mais finalizou. Confira os dados:

Ceará no Brasileirão - Finalizações

vs. Grêmio - 12

vs. Santos - 6

vs. Chapecoense - 14

vs. Bahia - 13

vs. Internacional - 14

vs. Atlético-MG - 16

vs. São Paulo - 18

vs. Bragantino - 8

vs. Juventude - 12

vs. Fluminense - 7

vs. Cuiabá - 20

vs. Athletico-PR - 21

Fonte: Sofascore

Guto ressaltou, entretanto, que a vitória diante do Athletico-PR não foi das mais fáceis, mesmo que o Vovô tenha finalizado mais que a média. "Foi um jogo muito difícil. Talvez, em outra situação, a gente não tivesse conseguido ganhar. Da maneira que o Athletico-PR marcou, talvez a gente não tivesse condições de ganhar não, mas a equipe não se limitou a buscar os espaços. Ela agrediu e foi buscar o gol até o último minuto e conseguiu, literalmente", disse. 

Com mais uma semana cheia para treinos, o Ceará volta a campo no próximo domingo, 25, quando joga na Ilha do Retiro às 20h30min, diante do Sport.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club técnico Guto Ferreira Athletico-PR Finalizações do Ceará no Brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar