Ceará recebe Cresspom pelo acesso à elite do Brasileirão Feminino

Equipes se enfrentam neste domingo, 18, às 15 horas, pela partida de volta das quartas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino. Alvinegras e Tigresas empataram em 0 a 0 no jogo de ida

Noventa minutos separam o Ceará de um histórico e inédito acesso à elite do futebol feminino. Neste domingo, 18, às 15 horas, as Alvinegras recebem a equipe do Cresspom-DF na Cidade Vozão, em Itaitinga, pelo jogo de volta das quartas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino. Como as equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida, quem vencer a disputa se classifica para a semifinal do certame e ascende para a Série A1 de 2022. A partida terá transmissão da CBF TV por meio da plataforma Eleven Sports.

Esse é o terceiro ano consecutivo em que o Vovô disputa o acesso. Em 2019 e 2020, o time foi barrado nas quartas de final por Cruzeiro e Botafogo, respectivamente, e era treinado por Sérgio Alves. Neste ano de 2021, comandado por Jorge Victor, o grupo alvinegro apresenta um modelo de jogo diferente dos anos anteriores.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós, como grupo, nos dispomos a mudar aquilo que pensamos que não era o melhor, mas mantivemos algumas coisas positivas. Quanto a ideia de jogo, é um estilo mais de passe curto, de construção muito pelo corredor central, de pontas abertas, laterais atacando por dentro muitas vezes, algumas características do nosso jogo que eu pude colocar e que se diferencia do que a equipe propunha de jogo anterior a minha chegada", explicou o treinador das Alvinegras em coletiva cedida durante essa semana.

Técnico do Ceará rechaça favoritismo na decisão por acesso no Brasileirão Feminino

Com essa proposta de jogo, o Alvinegro de Porangabuçu chega para o embate com um ótimo retrospecto na competição. Foram sete vitórias e um empate em oito jogos, 27 gols marcados e quatro tomados. Para manter o bom histórico e buscar o acesso inédito, Jorge Victor acredita que as jogadoras devem manter o nível futebolístico apresentado no decorrer da competição. 

"Precisamos jogar o mesmo jogo que praticamos no campeonato. De maneira prática, precisamos ter uma tranquilidade para iniciar as jogadas desde a nossa goleira para que consigamos mover a bola até chegar em situação favorável de finalização para as nossas atacantes. Esse é o nosso objetivo", frisou. 

O adversário do Vovô, Cresspom-DF, chega para o duelo com três vitórias, quatro empates e uma derrota na bagagem. Ao todo, as Tigresas do Cerrado somaram 17 gols e foram vazadas sete vezes. Os números são inferiores ao do Alvinegro, mas  o time brasiliense anotou gols e levou perigo aos adversários utilizando-se principalmente de jogadas aéreas, de velocidade e lançamentos na área. Boa parte dos gols feitos pelo time brasiliense saiu, inclusive, desse tipo de jogada.

A equipe vencedora enfrenta o Atlético-MG na semifinal da competição. O Galo conquistou a vaga após vencer o América-MG por 3 a 1 no jogo de ida e empatar em 0 a 0 na partida de volta. 

Leia também:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol feminino a2 Ceará Sporting Club Cresspom-DF Brasileirão Feminino A2 2021 resultado futebol feminino hoje

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar