Richard elege defesa mais difícil no empate entre Ceará e Fluminense: "Pegou na ponta dos dedos"

Ele foi responsável diretamente por manter o Vovô sem prejuízos no placar e operou "dois milagres"

Richard teve atuação decisiva no empate sem gols entre Fluminense e Ceará, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela décima rodada da Série A. Ele foi responsável diretamente por manter o Vovô sem prejuízos no placar e operou "dois milagres", no segundo tempo, no arremate de Caio Paulista e no cabeceio de Lucca. As duas finalizações foram dentro da área.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 8, o goleiro comentou os dois lances e elegeu a defesa mais difícil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Foram duas defesas diferentes. Na primeira, uma bola rápida no chão. Na segunda, tive que usar um pouco da velocidade de reação. A gente trabalha bastante com o Everaldo e Anderson (preparadores) no dia a dia. Acredito que a primeira bola (foi a mais difícil) pelo fato de ter gente na minha frente. Pegou na ponta dos dedos. Foi a defesa mais difícil. A segunda foi difícil, mas a primeira foi mais", avaliou o arqueiro alvinegro.

O atleta reconheceu que a equipe não fez uma "grande partida", mas valorizou o resultado. "A equipe do Fluminense é qualificada e conseguiu anular nossos principais pontos e jogadas. Dificultou bastante. Acredito que o ponto conquistado será muito importante. Foi o placar justo", comentou.

O goleiro avaliou ainda o momento defensivo do Ceará. Invicto há seis jogos, a equipe não foi vazada nas últimas três partidas. "A gente fica feliz. É um trabalho conjunto de todos os jogadores do ataque à defesa. É continuar trabalhando para evitar levar gols e, consequentemente, fazer para ficar mais perto das vitórias. Temos criado boas chances e creio que podemos vencer as partidas. Melhor se não levarmos gols", completou.

Após o empate diante do Fluminense, a delegação alvinegra seguiu no Rio de Janeiro se preparando para o próximo confronto. O Vovô encara o Cuiabá neste domingo, 11, às 18h15min, na casa do adversário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

richard ceará ceará sporting cloub richard defesas ceará fluminense richard milagres fluminense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar