PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

João Ricardo, goleiro do Ceará, volta a treinar com bola após lesão

O arqueiro do Vovô sofreu fratura na mão e teve que passar por cirurgia no início do mês de junho

Gabriel Lopes
16:16 | 06/07/2021
Goleiro João Ricardo em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (Foto: Felipe Santos / cearasc.com)
Goleiro João Ricardo em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (Foto: Felipe Santos / cearasc.com)

O Ceará divulgou nesta terça-feira, 6, através das redes sociais do clube, um vídeo mostrando treinamento com bola do goleiro João Ricardo, que se recupera de lesão na mão. Ele a fraturou na estreia do Campeonato Brasileiro 2021, diante do Grêmio, e teve que fazer uma cirurgia, no início do mês de junho. Após a intervenção cirúrgica, foi dado um prazo médio de dois meses para total recuperação, mas é possível que ela aconteça antes.

Na atividade realizada pelo goleiro, ele, com auxílio do preparador de goleiro, fez defesas, com e sem auxílio de cones, com velocidade de movimentação moderada.

O atleta de 32 anos chegou ao Alvinegro de Porangabuçu para a disputa da temporada 2021, vindo da Chapecoense-SC, campeã da Série B 2020. Até o momento ele atuou em seis partidas, todas elas quando o Ceará escalou um time alternativo em campo.