PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Noticia

Ceará decide vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino A2 diante do Botafogo-PB

Partida ocorre às 15 horas deste sábado, 3, na Cidade Vozão e terá transmissão da CBF TV. Alvinegras possuem a vantagem do empate após terem vencido a equipe paraibana por 2 a 1 na ida

Iara Costa
20:54 | 02/07/2021
Alvinegras do Ceará disputam jogo de volta das oitavas de final do Brasileirão Feminino A2 neste sábado, 3. (Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC)
Alvinegras do Ceará disputam jogo de volta das oitavas de final do Brasileirão Feminino A2 neste sábado, 3. (Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC)

O dia da decisão chegou. Neste sábado, 3, às 15 horas, o Ceará recebe o Botafogo-PB na Cidade Vozão, em Itaitinga, em busca de confirmar a vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino A2. No jogo de ida, as Alvinegras levaram a melhor ao vencer a equipe paraibana por 2 a 1 em João Pessoa (PB). O embate será transmitido pela CBF TV, por meio da plataforma Eleven Sports.

As jogadoras comandadas pelo técnico Jorge Victor chegam à disputa com bons números produzidos dentro e fora de casa. Como mandante, nos três jogos realizados na Cidade Vozão, foram três vitórias, 12 gols marcados e somente 1 sofrido, justamente contra o Belo. Ao todo, em seis jogos disputados na competição até o momento, as Alvinegras somam seis vitórias, com 24 gols feitos e 3 tomados. Por ter vencido o jogo de ida, o Ceará possui a vantagem do empate no jogo deste sábado.

A equipe adversária, comandada por Gleide Costa, possui bons números gerais no certame. Em seis jogos disputados, foram 14 gols feitos e 5 tomados. O desempenho diante do Ceará, entretanto, tem sido uma pedra no caminho no Belo desde o início da competição. Tanto na quarta rodada da primeira fase, quanto no jogo de ida das oitavas, as Belas foram derrotadas pelas atletas alvinegras por 2 a 1. Os reveses diante do Time de Porangabuçu são os únicos resultados negativos do time paraibano até o momento. Ao todo, a equipe soma quatro vitórias e duas derrotas no geral da competição 

Leia também | Investimento e paciência são itens fundamentais ao futebol feminino

Se passar de fase, o Ceará enfrenta a equipe vencedora do duelo entre Fortaleza e Cresspom-DF. As Leoas jogam diante do time brasiliense neste domingo, 4, às 15 horas, no estádio Domingão.