PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Emprestado pelo Ceará ao América-MG, Leandro Carvalho pode parar no Cruzeiro; entenda situação

Após se envolver em polêmicas, Leandro Carvalho estaria fora dos planos da diretoria do América-MG. Cruzeiro tem interesse no atacante

Lucas Mota
13:57 | 22/06/2021
Leandro Carvalho durante treinamento do América-MG (Foto: DIVULGAÇÃO/AMÉRICA-MG)
Leandro Carvalho durante treinamento do América-MG (Foto: DIVULGAÇÃO/AMÉRICA-MG)

O atacante Leandro Carvalho tem futuro indefinido após se envolver em polêmicas no América-MG, clube no qual está emprestado pelo Ceará. O atleta não é relacionado há três jogos e a diretoria do Coelho avalia a possibilidade de devolução ao Alvinegro do Porangabuçu. Neste contexto, o Cruzeiro surgiu como interessado no jogador de 26 anos.

A última partida de Leandro pelo time mineiro foi em 9 de junho, no empate em 2 a 2 com o Criciúma, que resultou na eliminação do América-MG. Nas vésperas do jogo seguinte diante do Flamengo, válido pelo Brasileirão, o atacante se desentendeu com o técnico Lisca durante o treino, no Rio de Janeiro, e abandonou a concentração. Posteriormente, o atleta chegou a faltar treinamentos no clube.

O Coelho foi derrotado pelo Flamengo, em duelo que marcou a última partida do técnico Lisca antes do pedido de demissão. Leandro Carvalho não foi utilizado pelo treinador interino Cuan de Almeida nos dois confrontos seguintes no Brasileirão. O atacante voltou a treinar com o restante do grupo nesta semana.

Oficialmente, o América-MG ainda não se pronunciou sobre a situação de Leandro. Mas a imprensa mineira já o coloca como fora dos planos do clube.

Por enquanto, o Ceará também não se manifestou sobre o caso. O atleta foi emprestado ao América-MG com vínculo até dezembro de 2021. O atacante tem contrato com o Vovô até maio de 2023.

Com a possibilidade do encerramento de empréstimo, o Cruzeiro monitora o desfecho da situação para fazer uma investida pelo jogador. No Coelho, Leandro disputou 11 partidas pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Mineiro, sendo titular em duas oportunidades.