Vinicius defende que vitória depende mais do Ceará do que de mau momento do São Paulo

"Sabemos a situação do São Paulo, mas nosso pensamento é desempenhar o nosso melhor futebol", destacou o goleiro. Alvinegro de Porangabuçu e Tricolor Paulista se enfrentam neste domingo, 27, às 20h30min, no Castelão

Adversário do Ceará neste domingo, 27, em partida válida pelo Brasileirão, o São Paulo ainda não venceu na competição. Nos seis jogos disputados, o Tricolor Paulista acumula três empates e três derrotas. Goleiro titular do Alvinegro de Porangabuçu nos últimos jogos, Vinicius Machado falou sobre o momento do time liderado por Hernán Crespo, mas frisou que o foco do Vovô é apresentar um bom futebol, independentemente do oponente.

"A gente quer entrar em campo e botar o nosso futebol em prática. Sabemos a situação do São Paulo, mas nosso pensamento é desempenhar o nosso melhor futebol, pois é isso que vai nos trazer um retorno e confiança para o decorrer do campeonato. Só há jogos difíceis no Brasileirão. A gente foca no nosso trabalho  e pensa em evoluir para, no jogo, fazermos uma boa partida e conquistar a vitória", destacou o arqueiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também > Após primeiro gol, Gabriel Lacerda diz que Ceará deve manter postura contra o São Paulo e mira G-4

O defensor acredita que o desempenho do Vovô nos últimos dois jogos, onde empatou com o Inter e venceu o Atlético-MG, deve dar confiança para que a equipe apresente o bom futebol desejado. "A gente sabia que tinha que virar a chave e precisávamos da vitória, de desempenhos bons e, graças a Deus e ao nosso empenho, a gente virou essa chave, o pensamento mudou, os esforços foram maiores e a vitória foi importante, a gente busca isso em todos os jogos. Além da vitória, tentamos desempenhar um bom futebol e a gente vem mostrando essa reação", falou. 

Vinicius Machado foi titular do time liderado por Guto Ferreira nos últimos três jogos da equipe em decorrência da ausência de Richard e João Ricardo por Covid-19 e lesão, respectivamente. Ele já havia defendido a equipe em jogos do Campeonato Cearense. Embora esteja obtendo espaço no time na ausência dos parceiros de posição, o arqueiro ressaltou saber que existe uma hierarquia para a posição dentro do Vovô. 

"São goleiros excelentes e é uma posição que ta muito bem estruturada. Eu, André e Davi, que estamos no profissional, entendemos o momento. Sabemos que há uma hierarquia, como a gente fala e a gente respeita o momento. O Richard tava em um ótimo momento, é um excelente goleiro, e o João Ricardo também. Existe essa escadinha e quem não vem jogando busca trabalhar bem durante a semana para saber aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem. É assim que funciona. Nossa disputa é sadia. Temos um respeito muito grande entre nós", pontuou. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club São Paulo Futebol Clube Brasileirão Série A 2021 goleiro Vinicius Machado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar