PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará acumulou 14 finalizações contra Internacional pela Série A

O Vovô, que atuou fora de casa, somou cinco tentativas a mais que o Colorado

Gabriel Lopes
18:39 | 20/06/2021
Atacante Steven Mendoza disputa bola no jogo Internacional x Ceará, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Série A (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Atacante Steven Mendoza disputa bola no jogo Internacional x Ceará, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Série A (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Apesar do empate por 1 a 1 com o Internacional neste domingo, 20, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará conseguiu apresentar um volume ofensivo maior que seu oponente, que atuou em casa, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. O Vovô acumulou 14 finalizações ao todo, enquanto o Colorado somou nove remates, de acordo com levantamento do site de estatísticas Footstats.

+ "Pontuar é sempre importante, ainda mais na casa do adversário", diz Messias após empate do Ceará com o Inter

Contudo, apesar dessa elevada quantidade de tentativas, a pontaria dos atletas deixou a desejar. Dos 14 chutes, somente dois tiveram a direção correta, a da meta adversária. Um deles foi efetuado por Lima, de falta, no fim do primeiro tempo, que acabou batendo no travessão e entrando. A outra tentativa veio a partir de Mendoza, na reta final da segunda etapa, mas o goleiro Daniel fez a defesa.

O jogador alvinegro que mais acumulou finalizações foi Saulo Mineiro, com três, mas todas elas não acertaram o alvo.

Já o Internacional também só acertou dois remates dos nove tentados na partida, um deles no gol de Edenílson, marcado de pênalti, e outro com Lucas Ramos.