Com Guto em avaliação, Ceará se reapresenta nesta terça no Porangabuçu

Em meio aos resultados negativos, a diretoria alvinegra avalia o momento da equipe e a condição do técnico Guto Ferreira

O técnico Guto Ferreira vive momento mais irregular do seu trabalho no Ceará. Segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro, Gordiola está há mais de um ano no cargo e viu a pressão aumentar sobre a permanência no Alvinegro nos últimos 30 dias, quando a equipe somou quatro tropeços decisivos: eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana e perdas dos títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.

Em meio aos resultados negativos, a diretoria alvinegra avalia o momento da equipe e a condição do técnico Guto Ferreira para a sequência da temporada. Por enquanto, o treinador segue no cargo. O elenco do Vovô se reapresenta nesta terça-feira, 15, para iniciar a preparação para o jogo contra o Bahia, primeiro encontro após a final da Copa do Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comandante não tem conseguido encontrar soluções para o time retomar o caminho de desempenhos positivos. Neste último mês, o Ceará apresentou queda de produção ofensiva, a defesa se tornou vulnerável e a equipe passou a ser bastante previsível. A falta de repertório e a manutenção do mesmo padrão de jogo são fatores de insatisfação da torcida quanto à atuação do técnico.

O tropeço mais recente foi o empate sem gols contra a Chapecoense, na Arena Condá. Pela fragilidade do adversário, que só tinha vencido uma partida em sete jogos e foi eliminado na Copa do Brasil para o ABC-RN, havia a expectativa de que o Vovô conseguisse se recuperar e apresentasse rendimento positivo.

Desde 2020 no cargo, Guto comandou o Ceará em 83 jogos até agora. São 37 vitórias, 22 empates e 24 derrotas.

Com informações do repórter Gerson Barbosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club guto ferreira ceará guto ferreira ceará série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar