Ceará empata sem gols com a Chapecoense na Arena Condá-SC

Alvinegro foi superior no primeiro tempo e travou duelo equilibrado na etapa final. Vovô criou as melhores, colocou bola na trave, mas não foi eficiente para marcar

O Ceará empatou sem gols com a Chapecoense na noite deste domingo, 13, na Arena Condá-SC. O Alvinegro apresentou oscilação de desempenho nos dois tempos da partida, teve bola na trave na etapa inicial, mas não aproveitou as chances claras para vencer o duelo na casa do rival.

Com o resultado, o ambiente de pressão no Porangabuçu deve continuar. A equipe amargou duas perdas de títulos e duas eliminações, a última para o Fortaleza na Copa do Brasil, em um mês. Em meio ao péssimo momento da Chapecoense, que só venceu uma em sete duelos recentes, havia expectativa de que os cearenses retomassem o bom futebol e batessem os catarinenses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, a esperada reabilitação do time após dura derrota por 3 a 0 para o Leão do Pici não veio. O Vovô foi superior no primeiro tempo e travou batalha mais equilibrada na etapa final, quando se mostrou previsível. Vina foi barrado e começou no banco de reservas. O técnico Guto Ferreira segue pressionado no cargo.

No primeiro tempo, o Ceará foi superior a Chapecoense e ficou próximo de abrir o placar. Com mudanças no setor ofensivo, Guto Ferreira escalou Jorginho no lugar de Vina para ser o armador da equipe e o camisa 16 deu conta do recado nos 45 minutos iniciais. Completando o ataque, Lima, Rick e Cléber.

O maior volume de jogadas do Vovô ocorreram pelo lado esquerdo, explorando bastante a participação do lateral Bruno Pacheco. Na parte da criação ofensiva, Jorginho apareceu bem na articulação e deu três passes chaves no primeiro tempo.

O principal atleta da etapa inicial do Alvinegro foi Lima. O meia-atacante surgiu bem em jogadas pela direita, pelo centro e pela esquerda. Com liberdade para flutuar, ele foi quem mais deu trabalho para a zaga da Chape. O camisa 45 quase marca um golaço ao finalizar da entrada da área, mas a bola bateu no travessão, voltou nas costas do goleiro Tiepo e encostou de forma caprichosa na trave.

Lima ainda construiu outra ação de ataque pela esquerda ao fazer fila na defesa do Verdão e concluir de canhota. Tiepo espalmou e Gabriel Dias não aproveitou o rebote. A Chape criou pouco e praticamente não incomodou os cearenses no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Ceará não conseguiu voltar no mesmo ritmo. Enquanto isso, os donos da casa retornaram mais organizados e diminuíram os espaços para os visitantes explorarem.

Logo no início, Jorginho cobrou escanteio e o goleiro João Paulo, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Tiepo, se atrapalhou na saída e quase empurra contra a própria meta. O Vovô incomodou outra vez com jogada individual de Lima, que serviu Gabriel Dias para a conclusão pra fora.

O Verdão criava os melhores lances com Fernandinho, atacante aberto pela esquerda. Na primeira participação com perigo, ele deixou Messias no chão e desperdiçou a grande oportunidade ao finalizar errado. Na segunda, o camisa 11 buscou o ângulo e obrigou bela defesa de Richard.

Aos 26 minutos, Vina foi colocado em campo no lugar de Lima, que foi a melhor peça ofensiva do Alvinegro. Guto ainda colocou em campo Yony González e Pedro Naressi, mas as alterações não surtiram efeito e o empate sem gols persistiu no placar até o apito final do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo.

O Vovô volta a campo na próxima quinta-feira, 17, para encarar o Bahia no Castelão. A Chape enfrenta o São Paulo na quarta-feira, 16, no Morumbi-SP.

Ficha técnica

Chapecoense
4-3-3: Tiepo (João Paulo); Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Busanello (Derlan); Moisés Ribeiro, Guedes (Ronei) e Ravanelli (Perotti); Lima, Anselmo Ramon (Bruno Silva) e Fernandinho. Téc: Jair Ventura

Ceará
4-2-3-1: Richard; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Oliveira (Pedro Naressi); Lima (Vina), Jorginho e Rick (Saulo Mineiro); Cléber (Yony González). Téc: Guto Ferreira

Data: 13/6/2021

Horário: 20h30min

Local: Arena Condá-SC

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo-SP

Assistentes: Evandro de Melo Lima-SP e Fabrini Bevilaqua Costa-SP

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ

Cartões amarelos: Derlan (CHA); Cléber e Messias (CEA)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club; ceará x chapecoense ceará série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar