PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Protagonista da Copa do Brasil 2011, Washington aposta em Vina decisivo no Clássico-Rei

Para o ex-atacante do Vovô, Vina ajudará o Ceará a passar pelo Fortaleza e se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil

Lucas Mota
10:30 | 09/06/2021
Vina tem quatro gols e quatro assistências em 17 jogos na temporada (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Vina tem quatro gols e quatro assistências em 17 jogos na temporada (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O ex-atacante do Ceará, Washington, participou do novo episódio do FutCast e comentou sobre o Clássico-Rei decisivo na Copa do Brasil. O ex-jogador, que marcou dois gols contra o Flamengo, em 2011, e garantiu a classificação para o Alvinegro no torneio, aposta em atuação de destaque de Vina para o Vovô alcançar as oitavas de final da competição.

+ Decisivos em Copa do Brasil: Washington e Anselmo palpitam sobre o Clássico-Rei

"Eu acredito bastante no Vina. Deposito esperança muito grande nele. Eu tenho acompanhado a pressão da torcida, que tem exigido dele (Vina) um retorno, que ele jogue como no ano passado. Mas futebol é assim, oscila um pouco. A equipe em conjunto vai apoiá-lo e ele vai conseguir dar o melhor e voltar a ser o que era", comentou Washington.

Apesar das críticas recentes pelo desempenho, Vina é o jogador com mais participações diretas em gols do elenco alvinegro ao lado de Saulo Mineiro, cada um com oito. O camisa 29 já marcou quatro gols e deu quatro assistências em 17 partidas.

Na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, Fortaleza e Ceará ficaram no empate em 1 a 1, deixando a situação em aberto para o jogo da volta, nesta quinta-feira, 10. Quem vencer se classifica. Nova igualdade obriga a disputa por pênaltis.

O Vovô pode ter até seis desfalques que afetam time titular. Preferências de estilo de jogo vão determinar escolhas das peças para duelo de volta contra o Fortaleza