Guto Ferreira admite má atuação no Clássico-Rei: "A equipe não conseguiu se soltar"

Pela primeira vez no Estadual 2021, Alvinegro optou optou por uma escalação com os principais jogadores do elenco. Na última rodada, Vovô enfrenta Atlético-CE

Pela primeira vez desde a retomada do Campeonato Cearense, o Ceará optou por uma escalação com os principais jogadores do elenco - misto entre titulares e reservas. No Clássico-Rei, Guto Ferreira preferiu escalar peças com mais experiência, justamente para equilibrar o confronto com o Fortaleza. Entretanto, apenas isso não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 0. Em entrevista coletiva, técnico do Vovô admitiu a má atuação da equipe. 

"O Fortaleza é uma equipe moldada no futebol de força e tentamos nivelar na questão física. Nossa equipe jogou na quarta-feira, vinha de um desgaste extremamente extenuante do jogo contra o Arsenal-ARG. Foi muito competitivo. Queira ou não queira, o Fortaleza também jogou, mas em um nível que permitia estarem mais inteiros para o Clássico-Rei. A equipe não conseguiu se soltar e, no segundo tempo, até conseguimos agredir bastante, mas faltou os gols".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, o Alvinegro terá pela frente a última rodada do Campeonato Cearense, diante do Atlético-CE. O duelo entre Vovô e Águia será disputado nesta segunda-feira, 17, às 15h30, no Carlos de Alencar Pinto. O Vovô ocupa a quarta posição do Estadual, com 10 pontos e ainda não garantiu vaga na semifinal. Sobre a escalação do próximo compromisso, a tendência é que os titulares sejam preservados por causa da proximidade com a Sul-Americana.

Na competição continental, o Ceará é líder do Grupo C, com seis pontos. O Alvinegro encara o Bolívar na quinta-feira, 20, às 19h15, pela quinta rodada. A equipe boliviana tem a mesma pontuação do Vovô, mas está em desvantagem pelo saldo de gols. Uma vitória da equipe de Guto Ferreira deixa a vaga nas oitavas de final bem próxima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club clássico-rei fortaleza esporte clube ceará x fortaleza campeonato cearense 2021 segunda fase do campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar