Jornal espanhol repercute ascensão do Ceará: "Sensação do futebol Sul-Americano"

Periódico espanhol AS publica reportagem sobre a ascensão do Alvinegro do Porangabuçu, cita conquistas e ressalta protagonismo de Vina

O jornal espanhol AS publicou matéria na noite deste sábado, 1º (horário de Brasília), repercutindo a ascensão do Ceará após a equipe bater o Bahia por 1 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador. A reportagem classifica o Alvinegro do Porangabuçu como a "sensação do futebol Sul-Americano".

O AS lembrou a trajetória de crescimento do Vovô, que passou seis anos consecutivos na Série B até a retomada à elite do futebol nacional em 2017. Em 2021, a equipe cearense completa a quarta temporada seguida na Série A do Campeonato Brasileiro, deu importante passo em busca do tri invicto da Copa do Nordeste e disputa a Sul-Americana, torneio no qual lidera o grupo C.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Desde então (em 2018, quando retornou à Série A), o crescimento da equipe tem sido constante até alcançar a participação na Sul-Americana e se converter em um rival incômodo para as melhores equipes do país", publicou o AS.

"Vive um momento espetacular de resultados e o elenco está disposto a fazer deste 2021 um ano histórico", diz outro trecho da reportagem.

A publicação do periódico espanhol ainda cita as principais qualidades do time cearense. Os números da defesa são ressaltados. Nas últimas oito partidas, o escrete do Porangabuçu só sofreu um gol.

Vina foi destacado pela reportagem como um meio-campista "letal" nos metros finais do campo. "No Brasileirão passado, (ele) surpreendeu ao anotar 13 gols e, neste começo de temporada, está tendo atuações fantásticas."

Os colombianos Yony González e Steven Mendoza, reforços do Ceará para 2021, também são citados pelo AS. Luiz Otávio, o "líder do centro da zaga" do Vovô, teve sua trajetória relembrada. O defensor chegou ao Alvinegro em 2016 para disputar a Série B, conquistando o acesso no ano seguinte. "Agora brilha na elite continental depois de uma carreira entre equipes modestas como Sampaio Corrêa ou Madureira, onde disputou a Série C e D."

O trabalho de Guto Ferreira ainda ganhou espaço na matéria, que reforçou as conquistas do clube com o treinador no comando, como o título do bi invicto do Nordestão e a melhor campanha da equipe no Brasileirão de pontos corridos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará jornal espanhol as ceará ceará sul-americana ceará copa do nordeste ceará série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar