Ceará chega aos nove jogos sem sofrer gol na temporada

O Alvinegro alcançou a marca defensiva com quatro jogos a menos em relação a campanha passada

18:54 | Mai. 01, 2021

A dupla de zaga do Ceará, Messias e Luiz Otávio, atuaram juntos pela primeira vez na temporada como titulares no jogo contra o Sport, na Arena Castelão (foto: Stephan Eilert/Cearasc)

O Ceará venceu o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste contra o Bahia por 1 a 0, em Pituaçu. O Vovô chegou a nona partida sem sofrer gols em 14 confrontos disputados na temporada. Na campanha passada, o Alvinegro demorou 18 partidas para alcançar a marca, somando ao todo 25 embates em que a defesa não foi vazada.

Guto Ferreira melhorou o desempenho defensivo do Ceará em comparação com a sua chegada em 2020. O treinador só foi obter a marca de nove jogos com a chamada “baliza zero” na sua 18ª partida no comando do Vovô, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na decima rodada do Brasileirão.

Muito da melhora defensiva do Vovô se deve a chegada do zagueiro Messias. Formando dupla com Luiz Otávio, o Ceará sofreu um único gol em oito jogos disputados. O tento foi na vitória alvinegra por 3 a 1 contra o Jorge Wilstemann na Sul-Americana, em um pênalti cometido por Mendoza.

Sofrendo três gols em toda a competição, o Ceará detém a melhor zaga da Copa do Nordeste e confia no seu sistema defensivo para o segundo confronto da final do Nordestão, no próximo sábado, 8, às 16 horas, na Arena Castelão. Isto pois, caso o goleiro Richard não seja vazado, o Vovô conseguirá o título do torneio, o terceiro invicto.