Final do Nordestão: Mendoza e Gilberto são os mais decisivos de Ceará e Bahia em 2021

Atacantes lideram estatísticas decisivas de Ceará e Bahia na temporada de 2021

Ceará e Bahia se reencontram na final da Copa do Nordeste pela terceira vez. Desta vez, as equipes contarão com dois personagens que não estiveram em campo nas decisões de 2015 e 2020 e despontam como possíveis "heróis" do novo duelo. Mendoza e Gilberto são os jogadores mais decisivos do Vovô e do Esquadrão na temporada de 2021.

+ Reedição da final de 2020: veja o que mudou no Ceará e Bahia para a decisão de 2021

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Principal reforço do Alvinegro neste ano, o colombiano Steven Mendoza se entrosou rápido com os novos companheiros e tem dado conta do recado dentro de campo. O camisa 10 é o atleta com mais participações diretas em gols do Vovô em 2021, com três gols e três assistências em nove partidas.

O colombiano disputa pela primeira vez a final da Copa do Nordeste logo na sua estreia na competição. O atacante tem a chance de fazer a valer a "lei do ex" diante do Bahia. Ele defendeu o Esquadrão em 2017, quando a equipe foi campeã da competição regional, mas o jogador só chegou ao clube para o início do Brasileirão e não disputou o Nordestão.

+ "Queremos muito esse título", diz Charles, do Ceará, antes de final contra o Bahia

Do lado baiano, Gilberto é o goleador e líder do elenco. O camisa 9 lidera as estatísticas decisivas da equipe na temporada de 2021. Com oito tentos e cinco assistências, "Gibagol" é o jogador com mais participações diretas em gols do Esquadrão. Ele é o artilheiro da atual edição da Copa do Nordeste com sete gols.

Diferente de Mendoza, Gilberto tem experiência de sobra na competição regional. O centroavante disputou quatro edições - 2010, 2019, 2020 e 2021. A estreia no torneio foi pelo Santa Cruz, enquanto as participações seguintes ocorreram pelo Bahia. Entretanto, assim como colombiano, o atacante jogará a final do Nordestão pela primeira vez na carreira.

Em 2020, quando o Bahia foi finalista e acabou derrotado para o Ceará, Gilberto estava no elenco, mas se lesionou e ficou de fora dos dois jogos da decisão. Quem o substituiu na ocasião foi Fernandão, que já não está no clube.

Ouça também:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará mendoza gilberto bahia ceará sporting club ceará x bahia final da copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar