Richard é o 2º goleiro titular menos vazado na temporada entre times de Série A

Arqueiro também é o que tem maior sequência ativa de partidas sem perder entre os atletas de sua posição no futebol brasileiro

Na atual temporada, o Ceará tem 11 jogos ao todo, tendo perdido apenas um contra o Ferroviário pelo Campeonato Cearense. Nos dez embates em que o Alvinegro está invicto, o goleiro da equipe foi Richard, sendo o arqueiro com maior sequência sem perder em 2021. Além disso, o camisa 91 é o segundo menos vazado dentro os atletas de sua posição que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

Dos goleiros da primeira divisão, fica atrás apenas de Walter, que defende o Cuiabá. O ex-Corinthians também está invicto, mas há nove jogos, e sofreu apenas dois gols na atual temporada. Richard já foi superado em quatro oportunidades em 2021. Todos os outros arqueiros da Série A sofreram ao menos quatro tentos e perderam no ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS:

Richard tem uma média de 0.4 gols sofridos por jogo em 2021, superando nomes como Cássio (0.44) do Corinthians, Tiago Volpi (0.5) do São Paulo e Diego Alves (1.6) do Flamengo. Nesta temporada, o camisa 91 tem seis vitórias e quatro empates. Na sua carreira pelo Ceará tem 42 confrontos, 22 triunfos, 11 igualdades e apenas nove derrotas.

O goleiro volta a campo neste sábado, 24, pela semifinal da Copa do Nordeste, quando o Ceará enfrenta o Vitória às 16 horas na Copa do Nordeste. Junto do grupo, Richard tenta o bicampeonato consecutivo da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

richard ceará sporting club richard ceará copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar