Ceará finalizou quase quatro vezes mais que o Jorge Wilstermann pela Sul-Americana

O Vovô acumulou 18 chutes, nove deles na direção correta, enquanto os bolivianos remataram somente em cinco oportunidades, duas no alvo

Mais uma vez o poderio ofensivo do Ceará se fez presente. Nesta quarta-feira, 21, na Arena Castelão, o Vovô fez sua estreia na Copa Sul-Americana e venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 3 a 1. A diferença de gols, contudo, não corresponde com precisão exata o que foi a produção dos ataques na partida. De acordo com dados do Footstats, o Alvinegro de Porangabuçu acumulou 18 finalizações, nove delas certeiras, enquanto o Aviador só chutou cinco vezes ao gol, duas deles com a direção correta. Assim, os cearenses finalizaram quase quatro vez mais que os bolivianos.

Vina, que foi eleito o melhor jogador do confronto, foi o líder nesse quesito, com sete chutes, quatro deles na direção do gol. Em uma dessas tentativas ele balançou as redes, algo inédito na temporada 2021. Mendoza, com duas finalizações, as duas corretas, foi o outro jogador com mais de uma tentativa na partida. Ele também marcou, de pênalti.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A produção ofensiva do Ceará pode ser evidenciada pelo elevado número de gols marcados nos últimos quatro compromissos. Em todos eles o Alvinegro anotou pelo menos três tentos diante de seus oponentes e acumulou 13 bolas na rede.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Jorge Wilstermann Copa Sul-Americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar