Atacante do Ceará, Felipe Vizeu tem 25% dos gols na carreira em mata-mata

Na vitória contra o Sampaio Corrêa, pelas quartas de final do Nordestão, o centroavante anotou o primeiro gol em fase eliminatória pelo Vovô

Na vitória do Ceará sobre o Sampaio Corrêa por 3 a 0, no último domingo, 18, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o atacante Felipe Vizeu fez o seu terceiro gol nos últimos quatro jogos, sendo o quinto com a camisa alvinegra. Ao ter balançado as redes, o centroavante mantém o histórico de deixar sua marca em partidas de mata-mata, como foi a última do Vovô. Dos 31 tentos anotados na carreira, oito foram em confrontos eliminatórios, um quarto dos gols do atleta como profissional (25,8%).

Vizeu começou a chamar atenção no futebol em 2016, quando subiu para o time profissional do Flamengo. O atacante foi peça decisiva para o Rubro-negro chegar à final da Sul-Americana em 2017. Felipe marcou um dos gols no jogo de volta, na goleada de 5 a 0, contra o Palestino-CHI na primeira fase do torneio continental. Nas quartas, após o 1 a 0 em casa, o centroavante anotou no segundo confronto contra o rival Fluminense, no empate em 3 a 3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O principal jogo o atleta na temporada foi na semifinal contra o Junior Barranquilla-COL. Felipe fez três gols nos dois encontros contra os colombianos. O primeiro na vitória por 2 a 1 no Maracanã, e os outros anotados no triunfo por 2 a 0 sobre o Junior, em Barranquilla. Na final contra o Independiente-ARG, o atacante passou em branco e os cariocas perderam o título para o time de Avellaneda. Mas as boas atuações renderam a venda do jogador para a Udinese-ITA.

Pouco aproveitado na Itália, Vizeu recebeu uma oportunidade no Grêmio e conseguiu ser decisivo em um confronto eliminatório contra o Juventude, na Copa do Brasil. Após o jogo de ida terminar em 0 a 0, o centroavante decidiu o embate para o Imortal abrindo o placar e fazendo dois gols da vitória por 3 a 0. Felipe não marcou mais na competição e os gaúchos conseguiram chegar até as semifinais, sendo eliminados pelo campeão Athletico-PR.

Com a camisa do Ceará, Felipe fez o seu primeiro gol em um mata-mata, na vitória contra o Sampaio nas quartas da Copa do Nordeste. Os outros tentos do centroavante foram na fase de grupo do Nordestão (CSA e Salgueiro) e no Brasileirão (Coritiba e Atlético-MG). O Vovô conta com o atacante para a fase de Grupos da Sul-Americana e com o histórico do atleta em fases eliminatórias para chegar na final do torneio nordestino e, em caso de classificação, para a próxima etapa da Sula.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Felipe Vizeu em mata-mata Felipe Vizeu Ceará Sporting Club Felipe Vizeu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar