Guto Ferreira elogia elenco do Ceará e pontua sobre futuro: "Todo jogo é uma final"

Alvinegro de Porangabuçu disputa semifinal da Copa do Nordeste em jogo único e inicia caminhada na Sul-Americana nesta semana

Os gols só saíram na segunda etapa, mas o Ceará venceu o Sampaio Corrêa de forma convincente, com um 3 a 0 no placar. Após o duelo, o técnico Guto Ferreira elogiou o jogo coletiva do elenco na partida, além de destacar o desempenho do time adversário, que não facilitou a partida para o Vovô. 

"Foi uma das equipes mais ajustadas que nós enfrentamos na temporada 2021. Uma equipe muito bem distribuída dentro do campo e que nos dificultou bastante. Eu acho que o nosso jogo de ataque, esse ano, ele começa a ser construído lá de trás, com um passe de qualidade que vem saindo do pé dos nossos volantes, dos nossos zagueiros, do nosso laterais, e em algumas situações, até do nosso goleiro", destacou o treinador, que também pontuou o quanto a zaga do Alvinegro melhorou após a chegada do zagueiro Messias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"(Luiz Otávio e Messias) são dois zagueiros experientes, que jogo a jogo vem se entrosando, conversam muito, trazem muita tranquilidade ao grupo. O Messias acrescentou muita tranquilidade para a equipe e se posiciona demais. Esse ano a equipe tá falando mais, tá se organizando mais, e uma equipe organizada tende a sofrer menos contra-ataques", acentuou Guto.

LEIA TAMBÉM: Ceará chega ao quarto jogo sem gols sofridos após vitória sobre Sampaio Corrêa no Nordestão

Questionado sobre a dupla Vizeu — Cléber, o treinador do Vovô evitou dar titularidade aos dois e relatou que a escalação de cada um varia de adversário para adversário. "Em relação à situação de quem é titular e reserva (entre Vizeu e Cléber), não é o mais importante. O mais importante é a vitória do Ceará. Tem o trabalho de um e de outro e os trabalhos somados fizeram com que o Ceará tivesse uma atuação de qualidade e vencesse a partida. Para cada jogo uma estratégia", disse.

Falando em estratégia, Guto também não quis dar a receita de qual estratégia deve adotar daqui para frente, já que esta semana o Ceará estreia na Copa Sul-Americana e no final de semana tem jogo decisivo pela Copa do Nordeste, mas o treinador frisou que, de agora em diante, todos os jogos terão a cara de uma final. 

"Nós estamos jogando, dentro da Copa do Nordeste, uma final por jogo. Estamos em uma fase em que todo jogo é uma final. Se você pensar que na Copa Sul-Americana só classifica um time, de certa forma, cada jogo uma final também. Esse espírito competitivo, de busca incessante da vitória, de imposição dentro de campo, é de suma importância para que você possa terminar na frente na Copa do Nordeste, chegar na segunda fase da Sul-Americana", falou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Copa do Nordeste 2021 Sampio Corrêa Futebol Clube técnico Guto Ferreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar