Lei do ex? Jogadores do Ceará reencontram Sampaio Corrêa no mata-mata do Nordestão

Hoje no Vovô, Luiz Otávio, Fernando Sobral, William Oliveira e Marlon reencontram ex-clube nas quartas de final da Copa do Nordeste

Nas últimas temporadas, o Ceará garimpou jogadores com passagens de destaque pelo Sampaio Corrêa. No atual elenco alvinegro, quatro jogadores já vestiram a camisa da Bolívia Querida e reencontram o ex-clube no duelo pelas quartas de final da Copa do Nordeste: Luiz Otávio, Fernando Sobral, William Oliveira e Marlon.

+ Prêmio Conafut: diretor do Ceará é eleito melhor executivo de marketing do Brasil

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com status de ídolo no Ceará, capitão e com mais de 200 jogos pelo time, Luiz Otávio é o principal jogador vindo do Sampaio Corrêa. O zagueiro de 32 anos, que está na quinta temporada pelo Vovô, deixou a Bolívia Querida após três temporadas seguidas (2014 a 2016) e desembarcou no Porangabuçu em 2017. O defensor tem dois títulos do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste atuando pelo Vovô.

Dois anos após a chegada de Luiz Otávio, Fernando Sobral e William Oliveira foram contratados pelo Ceará depois de atuações de destaque pelo Sampaio Corrêa (2017-2018). O primeiro se tornou titular absoluto e homem de confiança de Guto Ferreira em 2020, quando o Vovô conquistou o título da Copa do Nordeste, inclusive com gol do meio-campista na final contra o Bahia, fez a melhor campanha do Alvinegro na era dos pontos corridos da Série A e alcançou as quartas de final da Copa do Brasil.

+ Eliminado da pré-Libertadores, Bolívar cai no grupo do Ceará na Copa Sul-Americana

O segundo também teve contribuição importante, apesar de não ter a condição de titular. Quando acionado, William deu conta do recado, como nos dois jogos da final da Copa do Nordeste contra o Bahia. Vale ressaltar que o volante foi atrapalhado por lesões.

Já Marlon, uma das contratações do Ceará para a temporada de 2021, vestiu a camisa do Sampaio Corrêa em 2017 e 2018 até se transferir para o Fortaleza. Junto com Sobral e William Oliveira, Marlon foi campeão da Copa do Nordeste pela Bolívia Querida, em 2018. Até o ano passado, ele defendeu as cores do Fortaleza.

+ Rival do Ceará no mata-mata do Nordestão, Sampaio Corrêa está invicto há oito jogos

O trio formado por Sobral, William e Marlon pode enfrentar o ex-clube pela primeira vez como jogadores do Ceará. Quando defendiam o Sampaio, Marlon e Sobral foram decisivos na única vitória da equipe maranhense sobre o Vovô, em 2018. O meia deu assistência para o gol do volante no triunfo por 1 a 0 da Bolívia Querida na fase de grupos daquela edição.

Já o zagueiro Luiz Otávio defendeu o Ceará contra o Sampaio em três partidas disputadas em 2018 e 2019 pela Copa do Nordeste. Neste recorte, foram duas vitórias do Vovô e uma do adversário maranhense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luiz otávio fernando sobral marlon william oliveira ceará x sampaio corrêa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar