Diretoria do Ceará quer Daniel Azambuja como técnico do time alternativo para o Estadual

Integrante fixo da comissão técnica do Vovô, Azambuja teria a missão de dar rodagem ao jogadores menos utilizados por Guto Ferreira na equipe principal durante a segunda fase do Campeonato Cearense

O executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, confirmou, em coletiva concedida nesta sexta-feira, 16, que o clube deve usar time alternativo para a disputa do restante do Campeonato Cearense. O Esportes O POVO antecipou a informação no início da semana.

Ao falar sobre o assunto, o dirigente informou ainda que Daniel Azambuja, auxiliar técnico permanente do elenco principal, será o provável comandante do grupo que vai jogar o Estadual. Não há data definida ainda para o retorno da competição, no entanto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente trabalha com a possibilidade de ter outro comando técnico, seria o auxiliar permanente do clube, que é o Daniel Azambuja. Provavelmente vai ter jogo da Sul-Americana em um dia e do (campeonato) Cearense no outro. Temos no elenco, hoje, um número bom de jogadores. Então os que daqui a pouco não estão sendo relacionados para um jogo (regional ou nacional), vão jogar o Estadual e a gente vai jogando de acordo com a necessidade que cada competição vai nos exigir, disse Macedo.

O executivo explicou o motivo da decisão. ”Não pode a gente estar utilizando os mesmos atletas, a mesma comissão técnica, porque o desgaste é muito grande, vão ter viagens longas e acaba que a gente não consegue priorizar nenhuma competição”, defende.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Time alternativo Ceará Estadual Daniel Azambuja treinador Estadual Macedo confirma time alternativo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar