Sul-Americana: conheça o perfil dos times que dividem o Grupo C com o Ceará

Vovô tem confrontos garantidos com Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Arsenal, da Argentina, mas ainda aguarda definição do quarto integrante da chave, que será o perdedor do duelo entre Bolívar, também da Bolívia e Junior Baranquilla, da Colômbia

Os adversários do Ceará na fase de grupos da Sul-Americana foram definidos em sorteio na tarde desta sexta-feira, 9. No Grupo C, o Vovô vai enfrentar Jorge Wilstermann (BOL), Arsenal (ARG) e Bolívar (BOL) ou Junior Barranquilla (COL), que decidem vaga para a Libertadores. Conheça um pouco sobre cada um e o momento pelo qual passam.

Robinson avalia grupo do Ceará na Sul-Americana: "Dá pra gente competir"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cabeça de chave por estar em 38ª no ranking da Conmebol, o Jorge Wilstermman é o 11ª colocado do Campeonato Boliviano. Foram três partidas disputadas, com uma vitória e duas derrotas. O time do brasileiro Serginho terminou em quinto colocado na temporada passada e tem participado com regularidade das competições internacionais.

O argentino Arsenal de Sarandí não vive bom momento. É o último colocado do Grupo B da Superliga Argentina. A equipe realizou oito confrontos e ainda não venceu na temporada. Foram seis derrotas e dois empates. Também foi eliminado na primeira fase da Copa da Argentina, com uma derrota por 1 a 0 para o Hurracan. Os argentinos já venceram o torneio em 2007, mas não devem estar entre os favoritos nesta edição. Alan Ruíz, ex-Grêmio e Sporting-POR, é o atleta mais conhecido da equipe.

O adversário mais complicado, em tese, será quem vier da disputa entre Bolívar e Junior Barranquilla. Os dois times decidem a vaga para a fase de grupos da Libertadores. O Bolívar venceu o primeiro confronto por 2 a 1 na última quinta, 8, no Hernando Siles, na Bolívia. O segundo embate acontecerá na próxima quinta, 15, no famoso Metropolitano de Barranquilla, às 21h30min.

O Bolívar é o sétimo colocado do Campeonato Boliviano, venceu os dois jogos e empatou um. O time tem a altitude como uma das armas contra os visitantes. O Estádio Hernando Siles está a 3.637 metros acima do nível do mar.

O Junior é o quinto colocado do Campeonato Colombiano e realizou 17 jogos, com oito vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Tendo peças mais conhecidas, o time de Barranquilla tem no elenco os atacantes Téo Gutierrez, ex-seleção colombiana, e Miguel Borja, ex-Palmeiras. No comando, o jovem treinador Luis Perea, que atuou como jogador pelo Atlético de Madrid e estava como auxiliar do Junior antes de assumir a equipe.

Leia Mais: Com três adversários estrangeiros, Ceará vai faturar R$ 5 milhões na fase de grupos da Sula

Confira todos os grupos da Sul-Americana:

Grupo A - Rosario Central-ARG, Huachipato-CHI, 12 de Octubre-PAR, (San Lorenzo-ARG ou Santos-BRA)

Grupo B - Independiente-ARG, Bahia, Guabirá-BOL, (Montevideo Torque-URU ou Fénix-URU)

Grupo C - Jorge Wilstermann-BOL Arsenal-ARG, Ceará, (Bolívar-BOL ou Júnior Barranquilla-COL)

Grupo D - Athletico-PR, Melgar-PER, Aucas-EQU, Metropolitanos-VEN

Grupo E - Corinthians, Sport Huancayo-PER, River Plate-PAR, (Cerro Largo-URU ou Peñarol-URU)

Grupo F - Newell's-ARG, Palestino-CHI, Atlético-GO, (Libertad-PAR ou Atlético Nacional-COL)

Grupo G - Emelec-ECU, Deportivo Tolima-COL, Talleres-ARG, Bragantino

Grupo H - Lanús-ARG, La Equidad-COL, Aragu-VEN, (Ind. del Valle-EQU ou Grêmio)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sportin Club Adversários Ceará Copa Sul-Americana Times GrupoC Ceará adversários Conheça adversários Ceará Sul-Americana Jorge Wilstermann Arsenal da Argentina Bolívar Junior Barranquilla

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar