Robinson avalia grupo do Ceará na Sul-Americana: "Dá pra gente competir"

Dirigente comentou ainda sobre a preparação da equipe para jogar na altitude. Alvinegro pode disputar até duas partidas na fase de grupos

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, avaliou o grupo da equipe na Sul-Americana, que tem como adversários Jorge Wilstermann-BOL, Arsenal de Sarandí-ARG e o eliminado na pré-Libertadores do duelo entre Bolívar-BOL e Junior Barranquilla-COL (será definido na próxima quinta-feira, 15). Em entrevista ao Esportes O POVO, o dirigente também comentou sobre a preparação do Vovô para o torneio com a possibilidade de jogar até duas partidas na altitude.

"É um grupo nivelado. Dá pra gente competir com os adversários e fazer uma boa competição. Talvez, o melhor time seja o Junior Barranquilla (caso seja eliminado na pré-Libertadores), que vive momento até melhor. Mas na nossa avaliação, preferimos que ele venha para o nosso grupo em vez do Bolívar por causa da altitude. É um adversário que tem uma questão variável de jogar na altitude", comentou Robinson de Castro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cabeça de chave do grupo, o Jorge Wilstermann disputa suas partidas em Cochabamba, a 2.574 metros de altitude. Já o Bolívar, que pode entrar na chave do Alvinegro, joga em La Paz com 3.600 metros de altitude.

Robinson contou que já teve uma conversa com o técnico Guto Ferreira sobre a estratégia para jogar na altitude. "Tem duas formas. Passar 20 dias no local ou chegar na hora do jogo. Então, vamos chegar na hora do jogo para jogar. Para se adaptar, não existe mágica", disse ele.

Como o Esportes O POVO antecipou, o Ceará está em busca de analistas de desempenho especializados no futebol sul-americano. Segundo Robinson, a diretoria já abriu conversas com profissionais que farão relatórios sobre os adversários do time cearense na Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

robinson de castro ceará sporting club ceará sul-americana ceará adversários sul-americana presidente do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar