PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará cogita contratação de lateral para suprir a saída de Eduardo, mas terá cautela no mercado

O Vovô usará Buíu para a posição enquanto estuda as opções

13:28 | 08/04/2021
Eduardo rescindiu com Ceará para acertar com o América-MG, mas o Vovô manterá cautela na reposição (Foto: Aurelio Alves)
Eduardo rescindiu com Ceará para acertar com o América-MG, mas o Vovô manterá cautela na reposição (Foto: Aurelio Alves)

Com a saída de Eduardo para o América-MG, o Ceará cogita a contratação de um novo lateral direito. De acordo com repórter do O POVO/CBN, Gerson Barbosa, o Vovô pensa em uma reposição, mas não terá pressa e usará Buiú como suplência. O Alvinegro terá cautela e aguardará uma oportunidade no mercado.

O Ceará vai usar Buiú como uma solução temporária para a saída de Eduardo. Buíu é da base alvinegra, mas havia saído do clube em 2016. Jogou por Joinville-SC, Ferroviária-SP, Bragantino-SP, Santo André-SP e retornou em 2020 para disputar o Campeonato Brasileiro de aspirantes.

O lateral Eduardo foi a terceira transferência de atletas entre Ceará e América-MG. Leandro Carvalho (por empréstimo) e Eduardo foram para o Coelho e Messias acertou com Vovô. O clube mineiro ainda tentou Wescley, mas o atacante acabou indo para o Juventude.

Vindo da Chapecoense, Eduardo chegou em 2020 como opção ao Samuel Xavier, o então titular da lateral direita. O defensor atuou em 32 partidas e marcou um gol com a camisa do Vovô.