PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Guto Ferreira avalia Ceará no Clássico-Rei e vê margem de evolução: "A equipe mostra um caminho"

Técnico do Ceará escalou força máxima do elenco pela primeira vez na temporada 2021. Com período de treinamentos, projeta crescimento do Alvinegro

Victor Hugo Pinheiro
20:41 | 20/03/2021
Guto Ferreira, do Ceará, escalou time titular no Clássico-Rei da Copa do Nordeste (Foto: FABIO LIMA)
Guto Ferreira, do Ceará, escalou time titular no Clássico-Rei da Copa do Nordeste (Foto: FABIO LIMA)

No primeiro Clássico-Rei da temporada 2021, válido pela Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira pela primeira vez teve praticamente força máxima para escalar o Ceará. Ele deu minutos para alguns dos contratados e pôde colocar em campo os remanescentes do Campeonato Brasileiro 2020. O técnico afirmou que a partida foi complicada, mas elogiou o desempenho do Alvinegro e projeta evolução com a sequência de jogos.

"Foi uma partida bastante difícil, pegada, disputada do começo ao fim. No segundo tempo tivemos um pouquinho de supremacia na partida, mas não levamos. É início de temporada, vários jogadores pararam e agora estão retomando. Perdemos algumas peças, estamos adaptando os que chegaram e readaptando outros jogadores. O importante é que a equipe mostra um caminho. Lá na frente, a gente espera encaixar tudo isso e formar uma grande equipe, extremamente competitiva e vencedora".

Guto também falou sobre a marcação feita pelo Fortaleza, que prejudicou a estratégia do Ceará para a partida. No primeiro tempo, em especial, o técnico reconheceu os erros de passe como uma reação ocasionada pelo estilo de jogo do adversário.

"Na realidade, houve uma marcação muito forte do Fortaleza nos primeiros 45 minutos, onde conseguiu sustentar. Foi um trabalho muito bom do adversário, pressionando os nossos zagueiros, que não conseguiram direcionar os passes onde tinham que direcionar. Eles apertavam também os nossos volantes na hora de jogar, tiveram pouco espaço. E os jogadores recebiam a bola de costas, sem boas condições para trabalhar. O Fortaleza impôs uma situação de perda de bola".

Guto Ferreira chegou ao sétimo Clássico-Rei: três vitórias, três empates e um empate. Agora, com o elenco à disposição, o treinador prepara o Ceará para os próximos compromissos da Copa do Nordeste, uma vez que o Campeonato Cearense está suspenso devido ao avanço da Covid-19 no Estado. O Alvinegro visita o Botafogo-PB pela quarta rodada do Nordestão, na próxima quarta-feira, 25, no Almeidão, em João Pessoa.