PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Estreante no Clássico-Rei, Steven Mendoza fala em felicidade em voltar ao Brasil

Atacante colombiano teve boa participação no duelo válido pela Copa da Nordeste e quase fez primeiro gol no Alvinegro

Victor Hugo Pinheiro
19:35 | 20/03/2021
Steven Mendoza estreou no primeiro Clássico-Rei em 2021 (Foto: Fabio Lima)
Steven Mendoza estreou no primeiro Clássico-Rei em 2021 (Foto: Fabio Lima)

O atacante colombiano Steven Mendoza estreou como titular no primeiro Clássico-Rei da temporada. Após o empate em 0 a 0 diante do Fortaleza, na Arena Castelão, na tarde deste sábado, 20, ele falou sobre a volta ao Brasil, onde atuou até 2017. O jogador também avaliou o desempenho da partida e projetou a sequência da temporada alvinegra.

"Fico feliz de voltar ao Brasil do jeito que voltei. Acho que o jogo foi bom. Não saímos com a vitória, mas está bom, a gente vai continuar trabalhado forte para as competições que temos no ano. Já conhecia o calor, por ter jogado antes no Nordeste. Estou um pouco adaptado, já tenho mais de uma semana trabalhando, então esse calor é normal".

Steven Mendoza quase abriu o placar aos 3 minutos de partida, quando arrancou em velocidade, deixou a marcação para trás e o goleiro tricolor Felipe Alves fez a defesa. O camisa 10 esteve em campo por 81 minutos no Clássico-Rei e foi substituído pelo meia Jorginho. O estreante teve boa participação em campo, principalmente, nos duelos em velocidade.

Mendoza chegou ao Alvinegro após uma passagem de três anos e meio no Amiens-FRA. O jogador fez 14 gols em 72 partidas no futebol francês. Antes de atuar no Clássico-Rei, o colombiano não jogava desde 20 de fevereiro - data que fez o último jogo no clube da França.