Yony González se coloca à disposição para estrear pelo Ceará no Clássico-Rei: "Sempre pronto"

Jogador comentou sobre a decisão de voltar ao Brasil para vestir a camisa do Ceará, se colocou à disposição para estrear no Clássico e falou sobre o carinho da torcida

O colombiano Yony González foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 18, em coletiva de imprensa no Porangabuçu. O atacante de 26 anos comentou sobre a decisão de voltar ao Brasil para vestir a camisa do Ceará, se colocou à disposição para estrear no Clássico-Rei e falou sobre o carinho da torcida alvinegra.

+ Ceará anuncia acerto em definitivo com Lima até o fim de 2023

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Regularizado, o atleta pode ser relacionado para o primeiro embate contra o Fortaleza na temporada de 2021, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. 

"Estou sempre pronto. Fiquei um tempo parado, mas consegui trabalhar bem desde que cheguei. Ainda não estou na minha melhor forma, mas estou pronto para jogar. Se o professor Guto quiser me colocar no jogo, eu vou estar pronto para jogar e ajudar meus companheiros. Se ficar de fora, vou estar junto deles. Clássico é para ganhar. Quero ganhar o Clássico, fazer meu primeiro Clássico. Tenho certeza que vamos ganhar os três pontos", disse o colombiano em tom confiante.

No Ceará, Yony disputará sua terceira temporada no Brasil. Anteriormente, vestiu as camisas do Fluminense (2019) e do Corinthians (2020). O último clube do colombiano foi La Galaxy-EUA. O atacante acertou com o Vovô até o fim de 2021, cedido por empréstimo pelo Benfica, dono do passe do jogador.

"Tinha várias propostas, mas valorizo as pessoas que me valorizam. O Ceará foi o primeiro time que me ligou para jogar no Brasil. Falei com minha família, disse que queria voltar a jogar no Brasil, onde me sinto bem e sou feliz. Senti o desejo deles de eu estar aqui nesse novo projeto. Foi aí que decidi jogar no Ceará. Conheço o time, já assisti a vários jogos. Foi muito fácil decidir jogar aqui", comentou ele.

O colombiano lembrou do carinho do torcedor alvinegro, que invadiu as redes sociais do atleta desde que seu nome passou a ser especulado no clube do Porangbauçu. "Mostraram carinho, passaram o que eles queriam mesmo sem eu ter assinado. Isso também me deu impulso para assinar com o Ceará. Só quero agradecer e retribuir em campo fazendo gols e assistências e dando meu melhor em campo."

Outros trechos da entrevista:

Metas de gols?
"Não tenho. Quero só entrar no time. Às vezes, eu não consigo fazer gol, mas basta que o jogador do meu lado possa fazer. Sou um jogador que vai jogar para o time. Meu primeiro pensamento é fazer os três pontos."

Expectativas para 2021
"Estou muito feliz de estar aqui. Agradeço a diretoria pelo desejo de me trazer ao clube. O Ceará pode ir muito além do que a Sul-Americana, a Libertadores, o time está crescendo muito e melhorando a cada dia. O time que está sendo montado para 2021 dá para brigar por muitas coisas. Têm muitos jogadores de qualidade. Sou mais um jogador para dar o melhor em campo e alegria à torcida. Vim para ganhar coisas, não só ficar no time treinando. Vim porque gostei do projeto. Acho que vai ser um ano de muitas coisas boas para mim e meus companheiros."

Já assimilou a importância do Clássico-Rei?
"Clássico sempre vai ser importante. Clássico é um jogo a parte, jogo que todos querem ganhar. A torcida sempre está junto com a gente. Vai ser importante fazer a estreia no Clássico se eu puder ter a oportunidade de jogar. Já tive a oportunidade de jogar clássicos no Brasil, sei da rivalidade que existe."

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

yony gonzález ceará ceará sporting club yony gonzález clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar