Com dois gols diante do Vitória, Saulo Mineiro chega a cinco tentos nos últimos quatro jogos pelo Ceará; veja vídeo

O atacante do Vovô soma três gols na Copa do Nordeste 2021 e é artilheiro da competição até o momento

Tanto na reta final da temporada 2020 como no início da temporada 2021 o Ceará, que confirmou antecipadamente vaga na Copa Sul-Americana deste ano, utilizou uma equipe alternativa, visando poupar fisicamente atletas titulares, já que não houve férias nesse lapso temporal. Nesse recorte, o grande destaque vem sendo o atacante Saulo Mineiro, autor de dois gols no triunfo por 3 a 1 diante do Vitória-BA, neste sábado, 6, pela Copa do Nordeste 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com os tentos anotados, Saulo chegou a cinco bolas na rede nas últimas quatro partidas do Alvinegro de Porangabuçu. A sequência goleadora foi iniciada na 37ª rodada do Brasileirão 2020, diante do Coritiba-PR. Na última rodada do Brasileirão passado, novamente o atacante de 23 anos fez gol, dessa vez contra o Botafogo-RJ.

Já na atual temporada, Saulo Mineiro marcou na estreia do Vovô na Copa do Nordeste 2021, em empate por 1 a 1 contra o ABC-RN. E, pela segunda rodada do Nordestão, diante do Vitória-BA, mais dois tentos na conta do "Coração Valente".

Com exceção da partida contra o Coritiba, todos os gols marcados por Saulo representaram ganho de pontos para o Ceará, cinco a mais ao todo.

Ele chegou ao Alvinegro de Porangabuçu em setembro de 2020, vindo do Volta Redonda-RJ. Na ocasião, ele era destaque do "Voltaço", pois detinha a artilharia da Série C. Contudo, Saulo, ao chegar no clube cearense, teve que submeter a processo cirúrgico no coração, algo que adiou a integração do jogador ao elenco principal.

Para ganhar ritmo de jogo, ele fez jogos pela equipe de aspirantes do Vovô e contribuiu para o título brasileiro da equipe na categoria com cinco gols, um deles feito na partida de volta da final, diante do Vila Nova-GO. Com o passar do tempo, o jogador passou a ganhar mais minutos na equipe principal e acumula sete gols em 19 jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Saulo Mineiro Ceará Sporting Club Esporte Clube Vitória Copa do Nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar