PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará renova contrato de Alyson e o empresta ao Juventude até o fim de 2021

Além do Juventude, a diretoria do Ceará chegou a ser procurada por mais duas equipes nordestinas da Série B: o CSA e o Vitória

Lucas Mota
10:01 | 24/02/2021
Alyson em ação pelo Ceará contra o Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Alyson em ação pelo Ceará contra o Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O lateral-esquerdo Alyson não defenderá o Ceará na temporada de 2021. A diretoria alvinegra renovou o contrato do atleta por mais dois anos e o emprestou ao Juventude-RS até o fim deste ano. A equipe gaúcha, que conquistou o acesso e disputará a Série A, pagará 100% do salário do jogador. 

+ Atacante Yony González chega ao Ceará por empréstimo

Antes do acerto com o Juventude, a diretoria do Ceará chegou a ser procurada por mais duas equipes nordestinas da Série B: o CSA e o Vitória. Durante a Série A, o atleta também recebeu sondagens do futebol português.

O Juventude já observava o desempenho Alyson na Série A, atuando pelo Vovô. O interesse aumentou após o embate entre o time gaúcho com o Ceará na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O lateral-esquerdo alvinegro, que foi titular na partida, chamou ainda mais a atenção da diretoria gaúcha. Na ocasião, o Vovô venceu por 3 a 2.

Até o momento, outros quatro jogadores deixaram o Ceará. Samuel Xavier, Eduardo Brock e Diogo Silva tiveram seus vínculos encerrados, enquanto Leandro Carvalho foi emprestado ao América-MG.