PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Luiz Otávio fará homenagem no jogo do Ceará a amigo de infância falecido em decorrência da Covid-19

O capitão do Vovô, que era dúvida para o confronto diante do Fluminense, estará em campo na Arena Castelão nesta segunda-feira

Gabriel Lopes
16:30 | 15/02/2021
O zagueiro Luiz Otávio, do Ceará, fará homenagem ao amigo falecido por causa da Covid-19 (Foto: Divulgação/Ceará SC)
O zagueiro Luiz Otávio, do Ceará, fará homenagem ao amigo falecido por causa da Covid-19 (Foto: Divulgação/Ceará SC)

Nesta segunda-feira, 15, o Ceará entra em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 18 horas, na Arena Castelão, o Vovô recebe o Fluminense-RJ. O zagueiro e capitão do clube cearense, Luiz Otávio, que era dúvida para atuar neste confronto, pois tinha sido ausência na última rodada, quarta-feira, 10, diante do São Paulo, atuará contra os cariocas. Ele fará uma homenagem a Matheus Ferreira, 27, amigo de infância do jogador que faleceu devido às complicações da Covid-19 na cidade natal de Luiz, Carmo, no Rio de Janeiro.

O capitão alvinegro usará sua camisa com o nome "Matheus", onde originalmente estaria o nome "Luiz Otávio", abaixo do número 13, tradicionalmente utilizado pelo defensor do Ceará.

Com a volta de Luiz, a zaga do Vovô deve ser formada por ele e Tiago Pagnussat. Samuel Xavier, com fadiga na coxa, é desfalque confirmado contra o Flu. Lima é dúvida.

Em caso de vitória contra os cariocas, o Alvinegro de Porangabuçu confirma vaga na Copa Sul-Americana 2021 e se mantém na briga por uma vaga no G8, que classifica para a fase prévia da Taça Libertadores da América deste ano.