Ceará: retrospecto favorável contra o Fluminense pode ajudar na briga pela pré-Libertadores

O time cearense não perdeu para os cariocas desde que voltou a figurar na primeira divisão em 2018

O Ceará enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira, 15, tentando se manter na briga pela última vaga da pré-Libertadores. Para isto, o Vovô tem que manter o desempenho que vem tendo contra os cariocas. Desde que voltou a Série A, em 2018, o time de Porangabuçu não perdeu para o Tricolor, com três empates e duas vitórias.

Somando as três participações no Brasileirão, de 2018 até a temporada 2020, o Ceará acumulou nove pontos dos 15 disputados contra o Fluminense. Em casa, palco do próximo confronto entres as equipes, o Vovô tem 100% de aproveitamento com duas vitórias e nenhum gol sofrido, 1 a 0 e 2 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de não ter vencido nenhuma partida no Rio de Janeiro, o Alvinegro ao menos não foi derrotado. Os três confrontos terminaram empatados em 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2.

O Fluminense está matematicamente classificado na pré-Libertadores, ocupando a quinta posição, com 57 pontos. Os cariocas buscam “beliscar“ uma vaga direta no torneio, que ficará complicado sem a vitória sobre o Ceará. O São Paulo, quarto colocado, tem 62 pontos, com cinco de diferença do Tricolor. Em caso de revés contra o Vovô, o clube teria que tirar a vantagem paulista em duas rodadas.

O Ceará tem 46 pontos e precisa da vitória para se manter vivo na briga pela última vaga na pré-Libertadores. Em caso de empate, o Vovô não estaria matematicamente fora da disputa, mas complicaria a sua situação. Isto pois o Athletico-PR é o oitavo colocado com 50 pontos, mas pode perder a posição ao fim da rodada para o Bragantino, que enfrentará o Sport nesta segunda-feira, 15, podendo chegar aos 51 pontos.

O embate com viés decisivo para Ceará e Fluminense acontecerá na Arena Castelão, nesta segunda-feira, 15, às 18 horas, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting club Fluminense Football Club ceará sc brasileirão 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar