Luiz Otávio, Samuel Xavier e Lima não treinaram na sexta-feira, 12, e são dúvidas para o próximo jogo do Ceará

O Vovô recebe o Fluminense na próxima segunda-feira, 15, ás 18 horas, na Arena Castelão, em partida da 36ª rodada do Brasileirão

Nesta sexta-feira, 12, o elenco do Ceará fez treinamento visando confronto diante do Fluminense, na próxima segunda-feira, 15, às 18 horas, na Arena Castelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, três ausências inesperadas nas atividades chamaram atenção. O zagueiro Luiz Otávio, o lateral-direito Samuel Xavier e o meia-atacante Lima não treinaram e, desta forma, são dúvidas para o próximo embate do Vovô.  A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Futebolês e confirmada pelo Esportes O POVO.

Vale ressaltar que o Alvinegro de Porangabuçu ainda fará treinamentos neste sábado, 13, e no domingo, 14. Assim, a participação desses atletas nas atividades do clube será observada ou não.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro Luiz Otávio já havia sido ausência do Ceará no último compromisso, na quarta-feira passada, 10, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi. O motivo da não relação do jogador foi que ele estaria sendo poupado. Contudo, também foi informado pela assessoria de comunicação do Vovô que ele não estava lesionado.

Tanto Luiz Otávio como Samuel Xavier participaram na temporada 2020, que está se encerrando no início de 2021, de 53 partidas, a maioria delas como titulares. Enquanto isso, Lima atuou com a camisa alvinegra em 43 oportunidades.

Caso as ausências se confirmem, prováveis substitutos devem assumir a titularidade. Klaus, que formou a dupla de zaga com Tiago Pagnussat diante do Tricolor Paulista, deve iniciar a partida novamente caso Luiz não esteja apto. Na lateral-direita, Eduardo é o reserva imediato de Samuel e deve ser a primeira opção na posição.

Para o lugar de Lima existem algumas possibilidades. Rick, Wescley e até mesmo Saulo Mineiro podem atuar na ponta direita. Também há a chance do deslocamento de Fernando Sobral para esta localidade do campo e a entrada de Charles na volância. Vale lembrar que Sobral costumava atuar em posição mais avançada no meio de campo na primeira metade da temporada, mas foi recuado por Guto Ferreira, algo que melhorou o desempenho do jogador.

Após enfrentar o Fluminense na segunda-feira, o Ceará jogará mais duas partidas e finalizará sua participação no Campeonato Brasileiro 2020. O Vovô visita o Coritiba no dia 20 de fevereiro, às 18h30min, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A equipe paranaense pode já estar matematicamente rebaixada neste jogo.

O confronto final será com o já relegado à Série B Botafogo, no dia 25 de fevereiro, às 21h30min, na Arena Castelão. O Alvinegro de Porangabuçu está na 12ª posição do Brasileirão, com 46 pontos somados, e tenta confirmar vaga na Copa Sul-Americana, além de sonhar com classificação à pré-Libertadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Lima Samuel Xavier Luiz Otávio Fluminense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar