Ceará: vaga na Libertadores fica mais distante com resultados negativos, mas há chance

O Vovô chegou a terceira partida sem vencer, duas contra adversários diretos

O Ceará empatou em 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi, na última quarta-feira, 10, deixando o sonho da última vaga na pré-Libertadores mais distante. O resultado poderia ter sido pior em caso de vitória do Corinthians contra o Athletico-PR, partida que terminou empatada em 3 a 3. Atualmente as chances do Vovô está na fase eliminatória do torneio continental é de 3,7%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Vovô chegou aos 46 pontos, ocupando a 12ª posição. Mesmo que a distância seja curta para o Corinthians, que tem 49, o clube cearense ainda disputa a vaga com mais quatro equipes: Bragantino (48), Athletico-PR (47), Santos (47) e Atlético-GO (46).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, com exceção do Atlético-GO, todos os outros times que estão na disputa tem mais chances de estar na próxima pré-Libertadores que o Ceará. Corinthians lidera a lista com 48% de chances, em seguida Santos 23,7%, Bragantino 14,7%, Athletico-PR 9,2%. O Dragão tem 1,2% de possibilidades, mesmo estando três pontos do Timão.

O Alvinegro completou o terceiro jogo seguido sem vitória. Dois dos jogos foram contra adversários diretos pela vaga, Athletico-PR e Corinthians, resultando em revés do time cearense. Os pontos perdidos contra estes adversários, deixariam o Vovô com folga na oitava posição. O Ceará estaria com 52 pontos, um a menos que o Palmeiras, atual sétimo colocado.

O Ceará tem um difícil confronto nesta segunda, 15, contra o Fluminense. Os cariocas ocupam a quinta posição e estão com 99,9% de chances de estarem na Libertadores. O embate acontecerá na Arena Castelão, às 18 horas, pela 36ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sc conmebol libertadores 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar