Com gols nos minutos finais, Ceará e São Paulo empatam no Morumbi

Em final de jogo eletrizante, Léo Chú sai do banco de reservas e marca para o Vovô nos acréscimos, mas Luciano garante 1 a 1

Em noite de boa atuação do goleiro Richard e dois gols nos minutos finais do jogo, o Ceará empatou em 1 a 1 com o São Paulo, nesta quarta-feira, 10, no Morumbi, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O arqueiro alvinegro foi o nome do primeiro tempo do duelo, com ao menos cinco intervenções decisivas. O setor ofensivo da equipe, por outro lado, deixou a desejar. O cenário da partida indicava um placar sem gols, mas Léo Chú e Luciano balançaram as redes nos minutos finais e deram emoção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A igualdade leva o Alvinegro aos 46 pontos, na 12ª posição, mais distante de um possível G-8 - consequentemente, do sonho da pré-Libertadores.

A equipe de Porangabuçu volta a campo diante do Fluminense-RJ, na próxima segunda-feira, 15, às 18 horas, na Arena Castelão, pela 36ª rodada da Série A.

Richard decisivo

O Ceará foi a campo com novidades: Guto Ferreira deu chance ao jovem atacante Rick no posto de Léo Chú e promoveu a entrada de Klaus na vaga de Luiz Otávio, poupado. A mudança no setor ofensivo, porém, não surtiu efeito diante de um São Paulo motivado após a troca no comando técnico.

Para garantir a conquista de um ponto em solo paulista, o goleiro Richard foi decisivo. Logo aos três minutos, Luciano recebeu cruzamentona área, dominou, girou e bateu rasteiro para defesa do arqueiro. No minuto seguinte, foi a vez de Daniel Alves bater forte rasteiro da entrada da área, e o camisa 91 espalmar.

A blitz tricolor seguiu aos seis minutos, em dois lances seguidos, com arremates fortes de Igor Gomes e Pablo para boas defesas de Richard. O Alvinegro conseguiu equilibrar as ações e conter a pressão mandante, mas voltou a sofrer perigo em jogadas de Juanfran pelo lado direito, finalizadas por Pablo e defendidas pelo goleiro.

Aos 28, Igor Gomes fez jogada pelo lado esquerdo, cruzou, Luciano cabeceou e viu Richard fazer boa defesa com a perna, mas Tchê Tchê ficou com a sobra e empurrou para as redes. O lance foi revisado pelo VAR e o gol foi anulado por impedimento do meio-campista tricolor.

O Vovô só conseguiu chegar ao campo de ataque para finalizar na reta final do primeiro tempo: Bruno Pacheco finalizou sem perigo, e Cléber arriscou de fora da área para defesa de Tiago Volpi. O São Paulo respondeu com Igor Gomes, mas as finalizações esbarraram em Fabinho e na má pontaria.

Final eletrizante

Na segunda etapa, após uma nova blitz inicial dos donos da casa, a partida transcorreu em ritmo morno até os acréscimos renderem dois gols em um final eletrizante. Logo aos dois minutos, o São Paulo trocou passes no campo de ataque e a bola chegou até a Luciano, que rolou para Luan chutar da entrada da área e ganhar escanteio.

Quatro minutos depois, Pablo aproveitou cobrança de escanteio para subir na primeira trave e cabecear com perigo à esquerda da meta alvinegra. Daí em diante, as equipes levaram o jogo sem grandes emoções. O Tricolor esbarrava na marcação visitante, enquanto o Vovô amargou noite pouco inspiradas dos homens de frente.

Na reta final, porém, o atacante Léo Chú deixou o banco de reservas para ir a campo e balançou as redes: aos 48 minutos, aproveitou vacilo de Tiago Volpi, roubou a bola e abriu o placar no Morumbi.

O gol do Ceará parecia decretar o placar, mas o São Paulo conseguiu responder à altura: em contra-ataque: Gonzalo Carnero cruzou da direita, a zaga não conseguiu cortar, e Luciano mergulhou para cabecear e deixar tudo igual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar