Samuel Xavier assume foco do Ceará em classificação para a Libertadores

"Falar que a gente não tava pensando na Libertadores seria mentira minha. A gente tem que buscar coisas maiores", revelou o lateral-direito do Vovô em coletiva cedida nesta segunda-feira, 8

O Ceará vem de duas derrotas no Brasileirão, mas os recentes tropeços não fizeram com o que o time desanimasse de metas para além da classificação para a Série A 2021 - já conquistada com os 45 pontos somados pela equipe. Em coletiva cedida nesta segunda-feira, 8, o lateral-direito do clube, Samuel Xavier, revelou que o time ainda tem a ida para a Copa Libertadores 2021 como meta. 

"A gente ta dentro de uma área de classificação para a Sul-Americana. Falar que a gente não tava pensando na Libertadores seria mentira minha. A gente tem que buscar coisas maiores. Já garantimos a permanência e temos que buscar algo melhor. Uma classificação para uma competição internacional seria para fechar com chave de ouro o nosso ano e vamos buscar isso. Não podemos nos jogar pressão por isso, mas, se é possível, a gente vai buscar", disse o jogador do Vovô. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM > Ceará: as contas para conseguir vaga na Libertadores

A soma de pontos para que o Alvinegro de Porangabuçu participe da Libertadores é difícil, mas não impossível. A equipe precisa vencer todos os jogos restantes do campeonato, que serão realizados até o final do mês diante do São Paulo, do Coritiba, do Fluminense e o já rebaixado Botafogo. É uma sequência equilibrada, mas para Xavier, o clube precisa tomar cuidado em todas as disputas. 

"Vamos enfrentar equipes que estão brigando (por algo grande). O São Paulo briga pelo título, o Fluminense pela vaga na Libertadores, o Coritiba tentando sair da zona de rebaixamento e o Botafogo matematicamente rebaixado. Esses quatro jogos serão difíceis. Às vezes temos muita atenção com equipes que estão em meio de tabela e achamos que os times que estão abaixo na tabela irão entrar mais relaxados. Não podemos cair nessa cilada", atentou.

OP+: COLUNA > Ceará: se equipe for para a Libertadores pegará time venezuelano na fase 2

O próximo dos quatro duelos restantes é diante do São Paulo. O jogo ocorre na próxima quarta-feira, às 21 horas, no Morumbi. O adversário do Vovô chega para o duelo sendo comandado pelo interino Marcos Vizolli após a demissão de Fernando Diniz e Samuel crê que os novos ares após a saída do técnico são-paulino pode fazer com que os jogadores acabem se doando mais no embate. 

"Um jogo importante para ambas as equipes. São Paulo vem de um período sem jogo e, com a troca do Fernando Diniz, acredito que haverão jogadores que se sentiam desanimados que terão a possibilidade de ter nova chance. O São Paulo brigava pelo título e irá entrar em campo para vencer. Cabe a nós montarmos uma boa estratégia para conseguirmos uma boa vitória fora de casa. Precisamos dos três pontos", disse o atleta. 

LEIA TAMBÉM > Ceará pode ter defesa quase toda reserva contra o São Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club lateral-direito Samuel Xavier Brasileirão Série A 2020 São Paulo Futebol Clube Copa Libertadores 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar