PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Empresário quer Vina no Corinthians e Jael acerta com o Ceará, afirma jornalista da rádio O POVO CBN

Jornalista Sérgio Ponte dá detalhes de negociações envolvendo o meia Vina, artilheiro do Ceará na temporada, e do atacante Jael, campeão da Libertadores pelo Grêmio

Lucas Mota
20:10 | 06/02/2021
Vina em ação contra Athletico-PR (Foto: Aurelio Alves)
Vina em ação contra Athletico-PR (Foto: Aurelio Alves)

O jornalista Sérgio Ponte afirmou no programa "As Frias do Sérgio", da Rádio O POVO CBN, neste sábado, 6, que o meia Vina pode deixar o Ceará para acertar com o Corinthians. Ele explicou ainda que há uma possibilidade de transferência para o Benfica-POR. Além disso, informou que o atacante Jael, campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017, acertou contrato para defender o Vovô em 2021.

Segundo Sérgio, o empresário de Vina visa a transação do jogador para o Corinthians. Entretanto, o jornalista explicou também que o camisa 29 do Alvinegro pode ser usado na negociação envolvendo o atacante Yony González, que pertence ao Benfica.

"Ele (Vina) não quer ficar no Ceará. O empresário é muito ligado ao Corinthians, quer colocá-lo no Corinthians. Embora há quem diga que o destino dele pode ser o Benfica, numa transação envolvendo o Yony González", disse o jornalista.

O Ceará não comenta movimentações no mercado da bola. O Esportes O POVO procurou um dos empresários do atleta, Francisco Godoy, na tarde deste sábado, que se restringiu a dizer apenas que há conversas em andamento com o Vovô. A diretoria alvinegra já deixou claro que deseja a permanência do meia-atacante. Vina tem contrato com o clube do Porangabuçu até o fim de 2021.

No início da janeiro, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, admitiu a dificuldade para manter Vina para a sequência da temporada em 2021. “Eu quero muito que ele fique, mas é uma negociação muito difícil. A repercussão nacional dele, deixa a negociação mais difícil. Mas por mim, ele fica”, comentou o dirigente.

Contratação de Jael

"O Ceará já acertou, com contrato assinado, com Jael. Deve receber algo em torno de R$ 300 mil. A contratação dele está certa", afirmou Sérgio.