Quarteto ofensivo do Ceará é responsável por 55% dos gols do time na Série A

Os quatro também são decisivos com assistências e têm participação em 50% dos passes do Vovô que resultaram em rede balançando na competição

O quarteto ofensivo do Ceará, formado por Cléber, Léo Chú, Lima e Vina, é responsável por 55% dos gols do time do Porangabuçu na Série A do Campeonato Brasileiro. Os quatro também são decisivos com assistências e têm participação em 50% dos passes do Vovô que resultaram em rede balançando na competição nacional, em 32 rodadas, de acordo com dados do Sofascore.

+ Ceará é o que menos toca a bola para marcar um gol na Série A

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dos 47 gols marcados pelo Alvinegro no Brasileirão, 26 saíram dos pés do "quadrado mágico" da equipe cearense. Vina é o artilheiro do time com 12 tentos no torneio. Lima e Cléber dividem a vice-artilharia do escrete do Porangabuçu na Série A, com seis gols cada. Léo Chú contribuiu com duas bolas nas redes.

Quando o assunto é assistência, o quarteto soma 17 passes para gols dos 34 do Ceará na competição. Vina lidera o quesito com 8, seguido por Léo Chú, que tem cinco. Lima tem três, enquanto Cléber uma.

Jogador mais decisivo do Vovô no Brasileirão, Vina ostenta 20 participações diretas em gols. Sozinho, o meia-atacante contribuiu em 42% dos gols da equipe na primeira divisão. Já Lima atuou em 19%, enquanto Cléber e Léo Chú, 14% cada um.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará quarteto ofensivo ceará quadrado mágico ceará vina ceará lima ceará léo chú ceará cléber

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar