Ceará tem negócio encaminhado com clube japonês por Tiago Pagnussat

Negociação teve acerto de valores, mas Vovô só libera atleta mediante pagamento. Diretoria alvinegra não sabe quando deve receber o dinheiro e, até lá, o zagueiro segue defendendo a agremiação cearense

O zagueiro Tiago Pagnussat pode estar de saída do Ceará para o futebol japonês. O Cerezo Osaka apresentou uma proposta ao Alvinegro pela contratação do defensor e já até anunciou em seu site oficial a transferência, mas o Esportes O POVO apurou que o negócio ainda não está concretizado, restando algumas situações para serem finalizadas.

As duas principais delas são a confirmação do pagamento por parte do Cerezo Osaka e o visto japonês para que Tiago possa entrar no país. Essas duas questões estão sem previsão de quando vai acontecer e até elas serem feitas, o zagueiro segue defendendo o Ceará. O negócio, portanto, ainda não está fechado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto ao pagamento, a diretoria do Vovô ainda não sabe quando vai ser feito, uma vez que o clube japonês pode querer pagar apenas quando o visto tiver pronto para o atleta. Atualmente, o governo japonês não têm expedido vistos para estrangeiros por conta da pandemia do novo coronavírus.

A janela do futebol japonês abriu no último dia 9 de janeiro e vai até 2 de abril. A primeira divisão nacional começa no final de fevereiro, junto do fim da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Ceará adquiriu 60% dos direitos econômicos de Tiago Pagnussat no fim de 2020 pelo valor de R$ 600 mil junto ao Bahia. Os outros 40% seguem com o Atlético-MG. A proposta do clube japonês é por 100% dos direitos do zagueiro e ficou em um valor acertado entre o Vovô e o Cerezo.

Tiago hoje é titular e peça importante do time de Guto Ferreira. O atleta se firmou na posição durante a Série A e já tem 40 jogos com a camisa do Alvinegro, sendo 38 como titular e duas saindo do banco de reservas. Marcou quatro gols na atual temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club tiago pagnussat saída mercado alvinegro cerezo osaka tiago pagnussat saída

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar