Ceará é o segundo time com mais pênaltis marcados contra na Série A
O Alvinegro teve seis penalidades marcadas nos últimos 11 jogos, alcançando a segunda posição no quesito
O Ceará se tornou a segunda equipe que mais teve pênaltis marcados contra si no Brasileirão. Após as duas infrações a favor do Bragantino, no último domingo, 17, na Arena Castelão, o Vovô empatou com o Vasco, ficando atrás do Botafogo. A Estrela Solitária teve 10 penalidades marcadas contra, enquanto o Ceará e Vasco tiveram nove.
Os dois pênaltis marcados foram decisivos para a derrota do Ceará. A primeira foi uma falta questionável de Bruno Pacheco, que abriu o placar para o Massa Bruta. A segunda infração foi a mão de William Oliveira já nos acréscimos da segunda etapa, o gol que definiu a vitória para o Bragantino.
O Vovô teve da rodada 19 até a 30 seis pênaltis marcados contra. Botafogo, Atlético-MG, Vasco, Atlético-GO e Bragantino foram os times beneficiados com e infração. Em contramão o Alvinegro teve quatro penalidades a favor em todo Brasileirão e três delas neste mesmo período.
Das equipes que tiveram penalidades marcadas contra o Ceará, só o Vasco não conseguiu pontuar. Contra Sport, Atlético-MG (primeiro turno), Atlético-GO e Bragantino a equipe cearense perdeu por um gol de diferença. Botafogo e Atlético-MG (segundo turno) os jogos terminaram empatados.
Dos atletas do Ceará que fizeram pênalti, só Bruno Pacheco cometeu a infração mais de uma vez. A lista tem Fabinho, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco (duas vezes), Eduardo, Fernando Prass, Luiz Otávio, Felipe Silva e William Oliveira.
O Alvinegro se prepara para o jogo contra o Goiás, nesta quinta-feira, 21, no Serrinha. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Por Horácio Neto