Em jogo com três gols de pênalti, Ceará perde do Bragantino: 2 a 1

Ceará reclamou de marcação de pênaltis, sobretudo, do primeiro. Com a derrota, o Vovô estacionou nos 39 pontos e agora é o 11º

Em um jogo marcado pelas penalidades, o Ceará perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo, 17, na Arena Castelão. Todos os gols da partida foram marcados em cobranças de pênaltis, incluindo o da vitória, assinalado aos 50 da segunda etapa. O Ceará saiu de campo reclamando das marcações, sobretudo, do primeiro pênalti quando o árbitro viu pênalti em contato de Bruno Pacheco com Artur.

Os gols do jogo foram marcados por Claudinho (aos 10 e aos 51 do segundo tempo) e Lima (aos 16 do segundo tempo). Com a derrota, o Ceará estacionou nos 39 pontos e foi ultrapassado pelo Athletico-PR, estando agora na 11ª posição. O Alvinegro agora entra em campo na quinta-feira, 21, contra o Goiás, fora de casa. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo foi marcado pela correria. Começou equilibrado, com as equipes alternando a posse de bola. A primeira boa chance do jogo ocorreu aos 4 minutos, quando, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Bruno Pacheco cruzou para Luiz Otávio cabecear à esquerda do gol. Aos 8 minutos, a primeira boa chance do Bragantino. Após boa trama do ataque, Edmar bateu cruzado já dentro da área, e obrigou Richard a fazer boa defesa.

A partir dos 20 minutos, o Ceará tentou impor seu ritmo e conseguiu boas oportunidades. A bola aérea foi mais uma vez arma: aos 23 minutos, Vina cruzou e Tiago Pagnussat cabeceou no travessão. O Bragantino, porém, não se deixou dominar. O jogo seguia corrido, mas ambas as equipes mostravam dificuldade no último terço para criar boas chances. Aos 40, boa trama do ataque do time paulista deixou Helinho no mano a mano para finalizar quase na pequena área. Ele, porém, bateu prensado. No fim do primeiro tempo, era mais comum ver o Braga no ataque. Aos 42, Richard fez uma defesaça em desvio de cabeça de Ytalo após cruzamento vindo de escanteio. Aos 43, de novo, Ytalo de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol. Nos acréscimos, o Ceará tentou devolver o ensaio de pressão, mas não conseguiu criar boas chances. O jogo iria mesmo ao intervalo no 0 a 0.

O segundo tempo começou e logo teve o que faltou na primeira etapa. Aos 7 minutos, Artur é segurado por Bruno Pacheco dentro da área e caiu. O árbitro viu pênalti, que Claudinho converte. Não deu tempo, porém, para o Bragantino sentar em cima da vantagem. O Ceará também teve penalidade a seu favor. Aos 17, o VAR chamou a arbitragem para analisar lance em que Luiz Otávio foi agarrado na área. O árbitro foi conferir e marcou. Lima empatou o jogo.

A partida voltou ao ritmo de correria e equilíbrio. À transpiração, porém, faltava inspiração. Aos 29, exceção: Richard fez mais uma defesaça em chute da intermediária de Aderlan. Aos 33, Bruno Tubarão invade a área e bate cruzado. Pagnussat lê bem a jogada e consegue cortar. O jogo se encaminhou para o fim com o Bragantino mais em cima e o Ceará se aproveitando dos contra-ataques. Aos 35, o Ceará teve boa chance, mas Jacaré desperdiçou contra-ataque tocando muito forte para Vina. O Braga seguiu mais em cima: aos 39, Hurtado chutou da entrada da área e mandou a bola perto. Aos 43, de novo, Jacaré quase aproveita contra-ataque. Ele ganhou da zaga e saiu cara a cara com o goleiro Cleiton, que conseguiu se adiantar e impedir o gol.

Mas o jogo viria a ser decidido mais uma vez em um pênalti — e no VAR. Aos 49, em dividida entre Claudinho e Willian Oliveira, a bola bateu no braço deste. O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado ao VAR e anotou o penal. Claudinho converteu e botou o Braga de novo na frente. Não haveria tempo de empate e o Ceará teve mesmo de amargar a derrota em casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club RB Bragantino Ceará x Red Bull Bragantino Série A 2020 Campeonato Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar