Ceará encerra preparação para encarar o Bragantino; veja provável escalação

O técnico Guto Ferreira não terá problemas para escalar o time. Gordiola tem o retorno do lateral-direito titular Samuel Xavier

O Ceará encerrou na tarde deste sábado, 16, a preparação para o jogo contra o Bragantino. O Vovô encara os paulistas neste domingo, 17, às 20h30min, no Castelão, mirando as vagas para as competições internacionais.

+ Direto do Japão: ex-Ceará Richardson acredita em classificação para a pré-Libertadores

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico Guto Ferreira não terá problemas para escalar o time. Gordiola tem o retorno do lateral-direito titular Samuel Xavier, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, quando a equipe venceu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã.

+ Ceará tem 84% de chance de vaga na Sul-Americana e probabilidade de rebaixamento é quase nula

Com a volta do jogador, o comandante alvinegro deve fazer apenas uma alteração no time titular. O restante do escrete do Porangabuçu deve ser o mesmo que bateu o Rubro-Negro no Rio de Janeiro.

É dúvida para o duelo o atacante Felipe Vizeu, que se recupera de desgaste muscular. O goleiro Diogo Silva e o volante Marthã se recuperam da Covid-19.

A provável escalação do Ceará: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Fabinho; Lima, Vina e Léo Chú; Cléber.

O Vovô vive fase positiva no Brasileirão. Nos últimos sete jogos, os cearenses conquistaram 13 pontos de 21 disputados. Nesta sequência, o Ceará pontuou nas cinco partidas fora de casa, com quatro vitórias e um empate. Entretanto, nos dois embates como mandante, a equipe acabou derrotada.

Contra o Bragantino, o Alvinegro tem a chance de voltar a vencer no Castelão, na Série A. Desde o fim de outubro, quando bateu o Coritiba, o time do Porangabuçu não supera nenhum adversário como mandante no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos dentro de seus domínios, o Ceará empatou três e perdeu dois.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará x bragantino ceará escalação bragantino série a bragantino escalação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar