Direto do Japão: ex-Ceará Richardson acredita em classificação para a pré-Libertadores

Do outro lado do globo, o volante assiste aos jogos do Vovô quando possível, em meio ao fuso horário de 12 horas, e está na torcida pela classificação inédita

Ídolo da torcida do Ceará pelo período vitorioso no clube entre 2016 e 2018, Richardson vive no Japão e joga pelo Kashiwa Reysol desde 2019, mas segue acompanhando o Alvinegro. Do outro lado do globo, o volante assiste aos jogos do Vovô quando possível, em meio ao fuso horário de 12 horas, e está na torcida pela classificação inédita da equipe do Porangabuçu para a pré-Libertadores.

+ Final brasileira na Libertadores mexe com distribuição de vagas para o torneio em 2021; Ceará tem interesse

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estou muito feliz por todos no Ceará com a campanha (na Série A). Os jogadores estão se dedicando muito. Está bonito de se ver. Acredito que dê para buscar essa vaguinha (para a pré-Libertadores), sim. É uma pena nesta reta final não ter torcida juntos deles. Os torcedores iriam fazer a diferença", afirmou Richardson em entrevista ao Esportes O POVO.

Em três anos vestindo a camisa alvinegra, o volante fez quase 150 jogos, marcou sete gols e ganhou status de ídolo no Porangabuçu. A despedida do Ceará aconteceu no início de 2019, surpreendendo a torcida na época.

A saída não estava nos planos nem do jogador que se preparava para ter o primeiro filho. Richardson e a esposa procuravam um apartamento maior em Fortaleza justamente para receber o primogênito. Mas foi neste contexto que surgiu a proposta do Kashiwa Reysol, quando o volante estava prestes a assinar a renovação com o Vovô.

Em maio de 2020, o volante foi entrevistado do programa Futebol do Povo e falou sobre a saudade da torcida do Ceará. "Com certeza, foi a melhor fase da minha carreira até o momento. Estou em um momento bom aqui também. O Ceará tem um peso muito grande na minha vida, no profissional e pessoal. Foi um marco. Eu planejava meu filho para nascer aí pelo carinho que tenho. Toda a torcida me acolheu, não sou eu, mas minha família", comentou.

No Kashiwa Reysol, Richardson já disputou 68 partidas em duas temporadas e marcou dois gols pelo clube. No primeiro ano na equipe, em 2019, ele foi campeão da 2ª Divisão do Campeonato Japonês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

richardson richardson ceará richardson libertadores ceará richardson japão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar