PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Richard ressalta necessidade do Ceará de melhorar desempenho como mandante no Brasileirão

"Temos que fazer valer esse fator", destacou o goleiro alvinegro em coletiva nesta sexta-feira, 15. Vovô possui 47,6% de aproveitamento jogando em casa no Brasileirão de 2020

Iara Costa
19:17 | 15/01/2021
Richard entende necessidade do Ceará em melhorar performance jogando no Castelão (Foto: Aurelio Alves)
Richard entende necessidade do Ceará em melhorar performance jogando no Castelão (Foto: Aurelio Alves)

A posição do Ceará na tabela do Brasileirão — atual 10ª colocado com 39 pontos — foi conquistada com bons desempenhos da equipe no certame, mas poderia ser melhor caso as performances fossem melhores dentro de casa. Com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas somadas no Castelão, o time possui 47,6% de aproveitamento como mandante. Atual goleiro titular, Richard destacou em coletiva nesta sexta-feira, 15, que a equipe necessita melhorar suas apresentações em solo alencarino.

"A gente vem trabalhando todos os dias para que possamos conseguir uma vitória dentro de casa o quanto antes. Temos conseguido jogar bem fora e conquistar esses pontos que temos perdidos em casa. Temos um jogo importante agora, contra um adversário que está na mesma condição que a nossa, brigando por posições próximas, e sabemos a importância desse duelo. Temos que fazer valer esse fator", salientou o defensor.

LEIA TAMBÉM > Tiago adota cautela ao falar sobre metas do Ceará no Brasileirão

Richard entende que a semana de preparação que o clube teve, sem jogos durante a semana, pode auxiliar o time a derrotar o Bragantino, adversário que enfrenta neste domingo, às 20h30min, no Castelão, e melhorar o aproveitamento como mandante. 

"Uma semana cheia, deu pra descansar, recuperar os que vinham mais cansados e deu para trabalhar aspectos que estávamos precisando. Vamos focado, pois é uma partida importante e estamos precisando vencer dentro de casa. A equipe deles é qualificada, fez grandes investimentos e sabemos da dificuldade que será o jogo. A gente se sente preparado para fazer uma boa partida, pois sabemos como será importante", falou o jogador.

 

TAGS