Tiago adota cautela ao falar sobre metas do Ceará no Brasileirão

Em coletiva cedida nesta quinta-feira, 14, o zagueiro do Vovô frisou que a atual prioridade do time é somar logo os 45 pontos na competição para se livrar do rebaixamento e disse esperar jogo difícil contra o Bragantino

O Ceará vive uma ótima fase na Série A do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Flamengo por 2 a 0 fora de casa, o Alvinegro de Porangabuçu alcançou a primeira parte da tabela, estando na 10ª posição com 39 pontos somados em 29 jogos disputados.  O futebol apresentado pelo Vovô e os recentes resultados conquistados pela equipe empolgam, mas em coletiva cedida nesta quinta-feira, 14, o zagueiro Tiago Pagnussat adotou discurso de cautela quanto à finalidade do grupo no certame. 

"A gente sonha junto. A gente tem que, primeiro, se concentrar em nossos objetivos. Temos que conquistar os 45 pontos, depois temos o objetivo de classificar a equipe para a Sul-Americana e, após isso, vamos em busca do que tiver ao nosso alcance. Isso é jogo a jogo, não temos que colocar pressão extra na equipe", sobrepôs o defensor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM > Final brasileira na Libertadores mexe com distribuição de vagas para o torneio em 2021; Ceará tem interesse

Para chegar aos 45 pontos, o Ceará enfrenta no próximo domingo, 17, às 20h30min, no Castelão, o RB Bragantino em um jogo que, para Pagnussat, não deve ser fácil. Por isso, de acordo com o zagueiro, o Vovô deve adotar uma postura ainda forte que a imposta na última rodada. 

"Bragantino é uma equipe qualificada, sabemos do potencial dos jogadores. A estratégia, talvez, não seja a mesma (que a adotada contra o Flamengo). O professor vem trabalhando isso durante a semana. Contra o Flamengo, por sabermos como era o jogo lá, jogamos de uma maneira mais reativa. Jogando em casa sabemos que só a transição é pouco. Temos que impor nosso jogo, nosso ritmo. Uma grande equipe é isso, se adapta às dificuldades e se reinventa dentro de campo. Nossa equipe vem evoluindo isso tendo uma semana de treino", disse.

LEIA TAMBÉM > Ceará tem 84% de chance de vaga na Sul-Americana e probabilidade de rebaixamento é quase nula

Caso vença o duelo de domingo, o Ceará alcança 42 pontos e fica a mais uma vitória da margem de garantia de permanência na Série A - atualmente 45 pontos. Depois de somar esses pontos é que o zagueiro do Vovô acredita que pode começar a pensar em outras metas dentro do Brasileirão. 

"Entrar com a mesma concentração, de forma competitiva, neutralizar o ataque do Red Bull, que é perigoso, para que a gente consiga os três pontos. Mais uma vitória nos deixa mais próximos do nosso primeiro objetivo", falou Tiago.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club zagueiro Tiago Pagnussat RB Bragantino Brasileirão Série A 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar